ENTREVISTA DE EMPREGO: COMO SE VESTIR


Chegou aquele momento decisivo: a entrevista de emprego. Essa é a hora em que muitos caras se desesperam, ficam nervosos com o que vão falar e, tanto quanto o discurso, preocupam-se com as roupas.

A maneira como o indivíduo se apresenta para a empresa é tão relevante quanto seu currículo. De nada adianta uma ótima formação acadêmica e boas experiências profissionais se o entrevistado não projetar isso no visual. ?“Marketing pessoal”, eu diria, é “vender-se”, no caso, através de um discurso (verdadeiro!) sobre seus objetivos, valores e experiências. E para te dar uma força nessa situação tão estressante, preparamos um guia completo de como se arrumar na hora de procurar “novos desafios” na sua carreira profissional haha. Se liga.

Não esqueça de lavar o cabelo!

Há muito tempo já batiam na tecla de que o cabelo é uma parte importante do visual de qualquer homem. E qual a melhor forma de ter seu estilo e personalidade refletidos na sua aparência em uma entrevista de emprego, se não através do cabelo? Aqui vão algumas opções de shampoos para você não aparecer com o cabelo todo oleoso.

Shampoo Refrescante Men’s. Veja mais.

Shampoo Masculino de Uso Diário QOD Barber Shop 300ml. Veja mais.

Shampoo Paul Mitchell Two. Veja mais.

Escolha o modelador certo!

Nada de efeito molhado durante a entrevista! Sempre opte por um fixador mais neutro com efeito matte (ou seja, sem brilho). Dependendo da empresa e do nível hierárquico a qual você está se candidatando, aparecer com o “cabelo molhado” não é uma boa pedida. Esses são alguns modeladores que você pode usar sem problema nesse dia.

Cera Keune Matt Effect (100ml). Veja mais.

Cera Mitch Reformer. Veja mais.

Pomada Flex Men’s. Veja mais.

Pasta Keune Power Paste (150ml). Veja mais.

Passe um bom desodorante

Se a primeira impressão é a que fica, chegar todo suado, fedendo e com uma “pizza” de baixo do braço com certeza não passa uma boa imagem. Então não esqueça de aplicar um bom desodorante no dia da sua entrevista. (De preferência um da linha Clinical, sabe?! Aqueles em creme mais fortes, para não ter erro e não dar brecha pro nervosismo!).

Desodorante Antitranspirante Soffie Clinical. Veja mais.

Desodorante Gillette Clinical Gel Pressure Defense. Veja mais.

Desodorante Antitranspirante Roll-On Derm One 65ml. Veja mais.

Escolha bem a sua roupa

Antes de pensar no que vai vestir, é preciso fazer um paralelo entre a vaga e a empresa. Corporações mais formais e nobres exigem uma vestimenta específica; outras mais informais, como startups, exigem um meio termo. Mas uma regra é certa: Opte sempre pelo básico. Não é hora de provar aquela combinação nova ou usar aquele sapato cheio de coisas. Cores neutras, de preferência lisas, e mais escuras: errar com preto é quase impossível, não é mesmo? Selecione a roupa um dia antes, passe-a e deixe separada.


Bom preparo e boa sorte na entrevista! 😉