O que é shampoo a seco masculino? Como usar para manter os fios bonitos?

Você sabe o que é shampoo a seco? O nome já deixa meio claro, mas vamos explicar mesmo assim, afinal existem muitas dúvidas sobre como usar shampoo a seco masculino.

O que é o shampoo a seco masculino?

shampoo à seco masculino, ou dry shampoo, é basicamente um shampoo sem enxágue, usado para se livrar do excesso de oleosidade do cabelo. Por falar nesse assunto, indicamos que você também acesse o nosso guia; Como tratar de cabelo oleoso?”.

Mas, voltando ao que é shampoo a seco, o produto é ideal para quem tem cabelo oleoso, mas também vale para homens com corte de cabelo comprido, ou apenas com os fios um pouco mais longos, e que gostam de usar bagunçado, já que uma forma de como usar shampoo a seco dá um pouquinho de volume e tira o excesso de brilho.

Shampoo-a-seco-mens-market-2

Na verdade, o conceito sobre o que é shampoo à seco não se parece nada com um shampoo tradicional e costuma vir na forma de spray.

Para que serve shampoo a seco e como usar?

Para adotar em seu dia a dia o que é shampoo a seco, você deve seguir alguns passos.

O lema aqui é cabelo seco nunca mais!

Passe o produto no cabelo e dê uma mexida. A sensação de limpeza é parecida com aquela logo depois da lavagem – tudo isso sem uma gota de água e em apenas alguns minutos.

O vídeo abaixo mostra, na prática, como usar shampoo:

Melhores shampoos a seco

Agora que você já sabe o que é shampoo a seco e como usá-lo, é hora de escolher entre as melhores marcas e adquirir o produto. Afinal, tem dia que é tão corrido, que entre trabalho e o happy hour não dá tempo nem de passar em casa e tomar aquele banho de respeito.

o que é shampoo a seco

Sampoo à seco ECRU New York Streets
Shampoo à seco Keune Blend Instant Refreshing
Shampoo à seco Paul Mitchell Dry Wash
Shampoo à seco Charming

Shampoo a seco funciona mesmo?

Pode até soar como modinha, mas a ideia do que é shampoo a seco, nem é tão nova assim.

Desde os anos 70 já era comum usar certos talcos para remover o excesso de oleosidade dos fios, aproveitando a porosidade das substâncias em pó para drenar o óleo do cabelo.

De uns anos pra cá, as versões modernas desses “shampoos” caíram no gosto dos brasileiros e de boa parte do mundo.

Uma das surpresas que diversas lojas tiveram quando começaram a vender shampoo a seco masculino foi a quantidade de homens comprando esses produtos.

A explicação é bem simples: praticidade.

Não é novidade pra ninguém que os caras nunca estiveram dispostos há gastar tanto tempo com o cabelo quanto as mulheres. Nesse quesito, o que é shampoo seco é imbatível:
o que é shampoo a seco

Pense, por exemplo, naquele evento que você vai ter que ir correndo depois do trabalho e não vai ter tempo de passar em casa. Com um shampoo seco masculino na mão, nem precisa se preocupar com a aparência do seu cabelo.

É a filosofia spray-and-go, que facilita a vida, não importa se você ta com preguiça, pressa, ou não tem como tomar um banho na hora.

Também é aliada na hora de viagens longas, mochilão com os amigos, pós-academia ou qualquer outra situação em que a praticidade fale mais alto.

Agora você já sabe o que é shampoo a seco e entende como ele pode te ajudar na praticidade do dia a dia, vamos a mais uma dica que vai otimizar o seu tempo. Você não precisa sair procurando de loja em loja uma marca que atenda suas necessidades.

Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode! Temos uma seção especial com os melhores shampoos a seco do mercado. Escolha o seu e receba em casa.

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!