EM BUSCA DO BAGUNÇADO PERFEITO

Tenha você o cabelo que for, você com certeza já invejou o cabelo de um cara que é bonito e saudável e parece que simplesmente acordou assim, sem modeladores, sem todo o esforço que você faz em busca do penteado ideal, apenas sorte.

MessyWhiteguy

Mas é aí que você se engana, meu caro. O famoso cabelo bagunçado com lógica nunca sai de moda e bem, quem não quer aparentar como se fosse abençoado por uma genética capilar muito generosa? Por isso, o Blog da Men’s te ensina o caminho das pedras para mandar bem no estilo.

O corte

Antes de lavar, secar e modelar, a estrutura do seu cabelo é muito importante. Se você quer ter o cabelo bagunçado perfeito, daquele que parece que você acordou e os anjos cantaram, invista em um corte com textura, ou seja, camadas. Ter um cabelo com mais camadas, seja repicado, com pontas ou outros estilos, é importante para conseguir aquele efeito de que cada ponta indo para um lado diferente.

O comprimento aqui não é tão importante. Cortes curtos são mais fáceis de realizar o corte e a modelagem, mas também dá para fazer em comprimentos médios e mais longos sem problemas. Em cabelos crespos, por exemplo, fios longos são aconselhados.

AfroMessy

Confira a umidade

Esta parte é um pouco traiçoeira e pode ser confusa mas, basicamente a regra é encontrar um equilíbrio entre a umidade saudável e o oleoso. Se você, por exemplo, lava seu cabelo muitas vezes por semana, é possível que ele não tenha volume o suficiente para manter o penteado. Nesse caso, o certo seria diminuir a quantidade de lavagens para evitar que a oleosidade natural do cabelo não desapareça.

Ainda assim, se você tem os fios oleosos, dificilmente você conseguirá ter o efeito desejado porque ele exige leveza e fluidez, enquanto fios oleosos tendem a ficar pesados e as mechas caem. Se você se identificar, procure um shampoo para cabelos oleosos e use modeladores que deem volume e tenham efeito matte.

Seque com secador

Um dos segredos mais contraditórios do cabelo controladamente bagunçado é que ele deve estar limpo e bonito para, somente depois, ser desorganizado. Nesse caso, a vantagem oferecida pelo secador de cabelo é que ele te ajuda a direcionar os fios para que fiquem na posição que você quer, além de dar uma finalização que garante a cara de saúde ao cabelo.

Você deve estar se perguntando porque secar com a toalha e passar a escova depois não serve. Você pode até tentar, mas dificilmente o efeito será o mesmo. Além do que, secar apenas com a toalha não te deixa livre de frizz, como o secador faz.

Modelador certoCapaMessy

Aqui, é preciso conhecer bem o seu cabelo. Queremos um efeito solto entre as mechas, com volume, mas sem ficar pesado. Se você tem o cabelo liso até demais, por exemplo, pode investir em uma cera em pó que te dará volume e textura. Já para cabelos afro, passe um spray de sal para dar um efeito seco e descontrolado, depois de usar um leave-in e secar com secador, já que cabelos crespos exigem hidratação.

Outras opções como ceras matte com fixação média também pode ser uma boa se você tem fios obedientes que precisam de um pouco de estrutura. Tá em dúvida em qual modelador escolher?! Então relaxa que aqui na Men’s Market você encontra um monte com preços especiais. É só clicar AQUI.