Elas voltaram: clássico

capaNesta sexta-feira, viemos com tudo no estilo clássico, mas o nosso clássico passa longe dos cavalheiros tradicionais dândis e comportados. O nosso clássico relembra os bad boys dos anos cinquenta que ainda fomentam muito o estilo masculino mundo afora, e foi adotado como o estilo número um de roqueiros e artistas, se tornando o estilo de muitos homens que curtem o visual urbano e descolado que ele traz.
banner_estiloOriginado nos anos cinquenta com os motoqueiros e bad boys americanos que inauguraram o rebelde sem causa, muito bem ilustrado por James Dean e Marlon Brando, o estilo de hoje é a evolução deste início que já inspirou muitos, e aparece, nem que timidamente, no estilo de todos os homens modernos. A junção da calça justa, jeans, camiseta branca, jaqueta sempre em tons escuros, o tipo de estilo e peça que todos os homens deveriam ter em seu armário, tanto quanto um paletó ou gravata.

Perfeito para os momentos mais descontraídos, ele é regado de atitude e graça, sendo casual e simples sem jamais perder a presença. E não se engane, quem é fã de Rolling Stones, Elvis Presley ou Bruno Mars está mais do inserido nesta cultura e estilo, tão eclético que já deixou de ser parte de um rótulo, mas é o tipo de estilo e personalidade que nunca morrem ou saem de moda.
banner_peçaíconeUma peça originalmente operária, o jeans já passou por bons bocados e interpretações diferentes. Criado por um cara chamado Levi Strauss (lembra alguma famosa?) ele foi incorporado na vida cotidiana a partir do século XX pelos cowboys americanos, até ser apropriado pelos jovens nos anos cinquenta. Depois daí, foi só amor. Calvin Klein os levou a calça de denim para as passarelas e o mundo nunca mais foi o mesmo.

Com todo o seu conforto, praticidade, jovialidade e aura eclética fizeram da peça um dos grandes indispensáveis do armário de qualquer um, principalmente para um visual descolado e moderno. Seja skinny, de lavagem clara ou escura, rasgada ou não, a calça jeans e o denim, como um geral, são clássicos que contam com maestria a história de ícones da juventude e rebeldia.

Jeans1. Camisa Oriba Jeans manga Curta

2. Camisa Wosmock Bossa

3. Camisa Jeans Oriba 12PM Clara

banner_combinaçõesSendo uma peça simples, o jeans precisa dos complementos certos para ganhar toda a aura bad boy. Principais são os óculos escuros, camisetas, jaquetas e botas, que dão aquele ar menos delicado ao visual que é bem urbano. Além disso, é sempre bom lembrar que um bom clássico fica bem combinado a mais clássicos, então, quando puder optar por um modelo Wayferer, jaqueta de couro preta simples, cintos com detalhes metálicos e bota, faça isso. Atemporais e sempre úteis, dificilmente são combinações que vão deixar a desejar no momento que for – a não ser que você esteja indo a um evento social.

Sem título1. Óculos de Sol Giv.On Legado Savanah

2. Camiseta Saint Studio Stripes

3. Pulseira Malmo Ushuaia Preta

banner_inspiraçõesAdam Levine é um cara que entende do estilo rock sem exageros. Sempre com uma pegada casual e urbana, ele se veste com abundância de jaquetas de couro pretas, calças jeans justas, camisetas brancas e botas, o motoqueiro clássico dos anos cinquenta tazido para o mundo moderno que tanto mencionamos.Por isso, e por ter sempre novas ideias no grooming que a gente se amarra, achamos que ele é o bad boy não tão mau assim perfeito para nos inspirar neste dia. Um verdadeiro rockstar sem muita marra ou frescura, ele sabe explorar a simplicidade do estilo e ainda conferir muita personalidade própria ao mesmo.

Adam

banner_cliqueaqui