DICAS RÁPIDAS E FÁCEIS PARA O SEU BARBEAR

Shaving GIF - Find & Share on GIPHY

Fazer a barba é um ato que a maioria dos homens faz todo o mês. Mesmo assim, parece que nós não damos a devida atenção para essa tarefa tão importante do cuidado masculino. Sendo assim, pensando em transformar o seu ritual do barbear o mais confortável e agradável possível, separamos dicas rápidas e fáceis que todo o homem deve seguir antes, durante e depois do barbear. Se liga:

1#

O primeiro passo para acertar em cheio na hora de tirar a barba é escolher a loção de barbear que mais se adequa a você para garantir um deslizar mais fácil e macio da lâmina sobre o rosto. Seja creme, gel ou espuma, indicamos os melhores para você.

Creme de Barbear

Com a consistência um pouco mais espessa, os cremes são o típico produto de barbear que lembra o grooming clássico dos nossos avós com pincéis e tudo mais. Para você que tem um barba mais grossa, aposte em um bom creme de barbear que não tem erro!

Creme de Barbear Go. 180g. Veja mais.

Espuma de Barbear

A escolha mais moderna entre as opções disponíveis no mercado, as espumas de barbear são muito práticas e realizam seu papel igualmente bem aos cremes e géis.

Gel de Barbear

Menos usados, mas igualmente eficientes, os géis são uma boa opção, principalmente para quem tem a pele mais sensível, por que costumam ter, além do fator maciez no barbear, fórmulas que garantem ação refrescante e calmante na pele.

Gel de Barbear Go. 90g. Veja mais.

2#

Depois de ter a certeza de que cortes e peles irritadiças já estão fora da equação, é hora de optar por lâminas e aparelhos recarregáveis ou máquinas de barbear que permitem cortes bem rentes ou apenas aparar a barba.

Aparelhos de lâminas

O famoso Gillette é ideal se você curte se barbear ao estilo navalha sem precisar de toda a técnica. Os aparelhos atuais são grandes aliados na hora de tornar o barbear mais fácil por conta das lâminas múltiplas que tornam a “segunda passada” desnecessária.

Aparelho de Barbear Gillette Mach3 Sensitive. Veja mais.

Aparelho de Barbear Gillette Fusion Proshield. Veja mais.

Máquinas de Barbear

Uma boa para quem gosta de versatilidade, as máquinas podem ser ajustadas com pentes para garantir um corte rente ou um comprimento ideal ao seu gosto.

Barbeador Ga.Ma Italy 3 Lâminas GSH900 BIVOLT. Veja mais.

Barbeador Ga.Ma Italy 3 Lâminas GSH860 BIVOLT. Veja mais.

Máquina Pencil Trimmer Wahl Professional. Veja mais.

3#

Para finalizar, o mais importante é ter loções pós-barba que acalmem a pele e evitem que ela fique irritada, causando coceiras e vermelhidões. Além disso, não dói nada ter um rosto hidratado, bem cuidado e cheiroso, né não?

Loções pós-barba

As loções pós-barba são como os cremes que têm o apelo vintage do mundo do barbear, boas para perfumar, cicatrizar e relaxar a pele depois do barbear agressivo.

Hidratante Pós-Barba Go. Veja mais.

Gel pós-barba

Bem leves e refrescantes, os géis pós-barba costumam ser ótimos produtos para acalmar a pele e são absorvidos bem rapidamente.

Loção Pós-barba Men’s. Veja mais.

Gel Pós-Barba Dr. Jones Recharge After Shave. Veja mais.

Creme Anti-irritação Pós-Barba Go. 30g. Veja mais.

Agora é só seguir as nossas dicas e dar adeus para aquela vermelhidão e irritação depois do barbear! 😉