Cuidados com a pele do rosto masculino: 3 hábitos simples para o dia a dia

Você é um daqueles caras que não entende nada de cuidado com a pele do rosto masculino e tem o hábito de só ensaboar o rosto durante o banho de manhã e acha que a pele está limpa?

Ou pior ainda, você pega emprestado o sabonete da sua namorada ou da sua mãe e fica tudo certo?

Você está muito enganado, meu caro. 

Se você acabou de ler isso e decidiu que é hora de criar bons hábitos e inserir cuidados básicos com a pele do rosto em sua rotina, mas não tem noção de por onde começar, calma, nós vamos te ajudar.

A variedade de produtos é sim enorme, mas com poucas dicas de como cuidar da pele de homem, você vai conseguir um rosto bonito, saudável e limpo, de maneira prática e sem ter um trabalhão em sua rotina matinal.

A seguir, vamos te mostrar que seguindo 3 passos de como ter uma pele saudável, você pode manter uma pele bonita de homem. Então, vamos lá!

Cuidados com a pele do rosto masculino: 3 passos simples

1 – Esfoliar

cuidados com a pele do rosto masculino

Antes de usar qualquer outro produto para uniformizar a pele do rosto, você deve remover as células mortas que podem:

  • obstruir os poros;
  • causar o surgimento de pelos encravados;
  • impedir a absorção de qualquer outro produto que tente penetrar na sua pele.

Uma boa esfoliação pode resolver esse problema (e ainda serve como um produto pré-barbear).

O ideal é que você use esfoliantes específicos para a pele masculina, como o Esfoliante Facial da Men’s ou o Face Scrub da Dr. Jones.

2 – Barbear

cuidados com a pele do rosto masculino

Ninguém quer ficar com o rosto todo machucado depois de um barbear mais rente. Então, o próximo cuidado básico com a pele do rosto masculino é, após a esfoliação, passar um gel ou um creme de barbear que vai:

  • acalmar sua pele;
  • abrir os poros;
  • combater a irritação;
  • ajudar no deslizamento da lâmina.

Nossas dicas são o Creme para Barbear QOD Barber Shop Custom System e o Gel para Barbear Barba de Respeito.

Leia mais emProdutos pra fazer a barba: 3 passos para o barbear perfeito

3 – Hidratação

cuidados com a pele do rosto masculino

Os cuidados com a pele do rosto masculino exigem produtos específicos para o tipo de pele de cada homem, por isso, nada de ir pegar um creme hidratante no banheiro da sua irmã!

A pele masculina é diferente da feminina e requer cuidados específicos.

Existe uma série de elementos lá fora que irão prejudicar a sua pele, como o sol, vento, poluição, sem contar a lâmina de barbear que acabou de agredir sua pele.

Não deixe de proteger o seu rosto depois de fazer a barba com uma loção pós-barba ou um creme hidratante. Indicamos o Hidratante Facial Urban Detox Cia. da Barba e o Hidratante Corporal Men’s.

O vídeo, a seguir, faz um resumo dos cuidados com a pele do rosto masculino básicos e necessários para manter a pele de homem bonita. Não se trata apenas de atenção com a sua beleza, mas também, e principalmente, da saúde do seu rosto.

Outro ponto importante, ao qual você deve dar atenção, é sua idade. Em cada fase da vida alguns cuidados são mais importantes que outros, por isso, leia o artigo; Guia de cuidados para pele por idade“.

Na Men’s Market você encontra uma coleção completa, com produtos para cuidados com a pele do rosto masculino. Uma linha de produtos diários para a pele de homem.

Esperamos que tenha gostado das dicas de como deixar o rosto masculino mais bonito de maneira prática e rápida.