Atenção no banho!

O beabá da hidratação já está mais do que claro aqui no Blog da Men’s Market. Tomar bastante água, hidratante para o corpo, hidratante para o rosto… e assim continua. Mas, as vezes, o básico não é o suficiente e precisamos ter cuidado com outros detalhes de nosso dia a dia, até as atividades mais simples como nosso banho.

Afinal, são as coisas mais simples que nos pegam desprevenidos e causam alguns danos, e no caso do banho, o dano é feito a nossa pele. Saiba quais são os erros que você pode estar cometendo durante o banho que causam ressecamento na sua pele.

shutterstock_254363533

Exagerar na limpeza

A gente bem sabe que tem poucas sensações mais aliviantes e compensatórias do que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e tomar uma ducha demorada. Mas, segundo dermatologistas, exagerar na limpeza e tomar banhos muito longos faz mal para a pele. O excesso de limpeza faz com que óleos e gorduras naturais que protegem a derme sejam retiradas, deixando-a sensível. Por isso, evite ficar muito mais de 10 minutos no banho. Ah! e o mesmo vale para muitos banhos no mesmo dia. Se refrescar é bom, mas tem que dar uma segurada.

Banho muito quente

Ok, esta vai ser um pouco cruel com quem ta passando frio nos estados do sul, mas verdade seja dita: tomar banho muito quente resseca sua pele. E muito. Por mais que você adore o quão rápido um banho fervendo faça você esquecer os momentos de frio que você passou nas últimas 15 horas, não dá para negar que depois que você sai do chuveiro, a pele coça um pouco. Bom, é a temperatura muito quente. Tente manter a água a até 38°C, e nada além disso.

homemhidratação

Não usar hidratante

Um dos erros mais comuns que homens cometem, mesmo quando cuidam da hidratação, é não se hidratar logo após do banho. Até faz sentido, achar que não é necessário, afinal, você acabou de sair de uma situação em que estava rodeado de água, mas é a hora mais importante para fazê-lo. Com a água, limpeza de impurezas da pele, e temperatura mais alta, a pele fica vulnerável e desidratada, principalmente se você usa esfoliantes corporais. Por isso, logo depois do banho, lembre-se de passar o hidratante.

Usar o sabonete errado

Obviamente, alergias e sabonetes especialmente irritadiços para sua pele se encaixam aqui, mas estamos falando de algo ainda mais simples. Alguns sabonetes contém componentes que são especiais para fazer mais espuma, ter um aroma mais forte, agirem como esfoliantes, etc, mas eles também são muito mais propícios a causarem irritações na pele. Por isso, prefira sabonetes neutros, com aromas suaves e compostos naturais, além de sabonetes a base de glicerina.

bucha

Uma opção bem bacana são os sabonetes feitos especialmente para a pele masculina Senador. Com aromas marcantes, eles oferecem o que o homem moderno precisa para se manter limpo e cheiroso no seu dia a dia. Confira todas as versões desse produto (Classic, Sport, Platinum, Seduction e Country) no nosso site.

Sabonetes Senador. Veja mais.

Esfregar não é esfolar

Sabe a história da limpeza excessiva ali em cima? Pois é. Diminuir o tempo e quantidade dos seus banho não adianta muito se você é obcecado por esponjas e as usa como lixas para garantir a limpeza. Nós entendemos: é gostoso saber que a sujeira foi embora. Mas algumas esponjas podem ser bastante agressivas, especialmente as vegetais, feitas para ter ação esfoliante e, portanto, não uso diário. Tenha cuidado ao comprar e usar suas esponjas, e lembre-se: seja gentil com sua pele.

E aí, curtiu as nossas dicas? Para receber mais conteúdo sobre o cuidado do corpo e moda masculina é só seguir a gente no nosso Instagram! @mensmarket.