How To: Cortes de cabelo e modeladores ideais para acabamento

Cool George Costanza GIF - Find & Share on GIPHY

Que homem nunca viu aquele penteado maneiro em um filme de Hollywood ou até mesmo quis copiar o corte de um jogador assistindo aquele jogo de futebol? O problema é que existem diversos tipos de cabelos e vários tipos de modeladores com diferentes finalidades; efeito matte – o famoso sem brilho, efeito molhado, fixação média, fixação forte, e por aí vai…

A gente sabe que com tanta opção assim fica difícil saber qual modelador escolher dependendo do corte e também do seu cabelo. Assim, para você não gastar o seu suado dinheiro a toa e não errar na hora de montar o visual, nós aqui da Men’s Market separamos algumas dicas de penteados e o modelador correto para cada corte, porque, afinal de contas, não é só passar uma cera no cabelo e achar que isso resolve! Dá uma olhada:

Fauxhawk / Zayn Malik

O corte Fauxhawk está de volta! Uma espécie de moicano tímido que está em alta já há algum tempo. O penteado é extremamente fácil de manter, mas precisa de um modelador que proporcione fixação extra forte durante todo o dia. Assim, a escolha certa seria a pasta modeladora Power Paste da Keune. Com cheiro discreto e efeito matte, o seu novo penteado ficará no lugar durante todo o dia! Uma inspiração bacana é o corte do ex-integrante do One Direction, Zayn Malik.

Undercut / David Beckham

Este talvez seja o corte mais icônico dos últimos tempos: o Undercut. Este é um corte muito versátil, com infinitas variações. Justamente por esse motivo, o corte adapta-se muito bem a quase todos os tipos de cabelo. Para modelar o Undercut você tem diversas opções, do estilo clássico com aspecto molhado, ao bagunçado com efeito natural e o arrepiado com efeito seco. Para todos esses estilos, aposte em um modelador de fixação média e efeito matte, assim como a Pomada Keune Molding Paste (100ml). A inspiração para esse corte fica por conta do ex-jogador de futebol David Beckham – ele não podia faltar, né? ;D

Razor Part / Cristiano Ronaldo

Tendências vão e voltam, e quando essas tendências são vindas de décadas passadas, como as de 30, 50 e 60, tudo fica ainda mais interessante. Um corte que fez muito sucesso nessas décadas foi o Razor Part, e hoje vem sendo adaptado e adotado por caras modernos que curtem cortes mais clássicos e com muita personalidade. “Razor Part” significa “divisão feita por navalha”, assim, o corte é basicamente caracterizado por isso, uma divisão na lateral e a parte de cima do cabelo modelada para trás ou para o lado. Ele se caracteriza também por ser um penteado com efeito molhado, ou seja, com muito brilho! Uma ótima opção nesse caso é a Cera Ultra da Men’s. Seu brilho alto e fixação forte garantem o efeito brilhante no cabelo que pode ser potencializado ao ser usada em cabelos ainda úmidos.

Pompadour / Brad Pitt

Outro topete do momento é o Pompadour, com as laterais mais baixas e penteadas para trás e muito volume no topo da cabeça, fazendo aquele estilo parecido ao do icônico Elvis Presley. Você pode combinar o Pompadour ao Undercut, substituindo as laterais penteadas para trás pelas laterais raspadas. Para modelar esse penteado, o ideal é usar um spray de fixação extra forte, como o Spray Fixador Charming Extra Fixação da já conhecida marca Charming, já que o topete deve ficar no lugar o dia todo. A aplicação do spray também é bem fácil: você só precisa passá-lo em todo o cabelo para dar estrutura ao penteado. Nesse caso, a inspiração fica por conta do galã de hollywood Brad Pitt.

Curtiu? Você pode encontrar todos os produtos e mais alguns para seus cuidados aqui na Men’s Market!! Confira!