CONHEÇA O CORTE CREW CUT

Entre as décadas de 1920 e 30, estudantes universitários, principalmente na Inglaterra, adotaram um visual bem “sóbrio” . O Crew Cut é um corte de cabelo que foi usado muitas vezes em épocas do verão, por ser bem curto. Muitos homens do serviço militar na Segunda Guerra Mundial e até mesmo civis receberam este corte de cabelo. A partir da década de 70, as variações de corte tomaram a cabeça dos homens e o Crew Cut perdeu sua popularidade. Atualmente vemos cada vez mais influências vintage no estilo do homem moderno e, com isso, o Crew Cut está de volta!

Também conhecido como corte militar, hoje é um estilo visto em vários ícones da moda e celebridades de Hollywood. Esse corte consiste em ter o cabelo bem raspado nas laterais e atrás, e um pouco mais comprido em cima. Mesmo com a parte de cima maior, os fios precisam ser bem curtos, quase dando um efeito degradê ao estilo. Essa é uma saída um pouco mais elaborada para quem prefere manter o visual tradicional.

crewcut

Para estilizar esse penteado você pode usar tanto modeladores de efeito seco quando de efeito molhado. Lembre-se de aplicar bem pouco produto nos fios, já que o acúmulo de produto pode ficar aparente e ninguém quer isso, não é mesmo?!

Se você gostou desse corte, separamos esse vídeo para você levar ao seu barbeiro ou cabeleireiro como referência: