Confira o uniforme branco da Seleção Brasileira

A Copa América de 2019 começa em junho no Brasil e a edição marca também o centenário da primeira vez que o país sediou a competição e também a primeira vez que a Seleção Brasileira foi campeã. Em 1919, a Seleção entrava em campo com o seu uniforme branco e apresentava ao mundo o que viria a ser conhecido como o país do futebol.

E para homenagear essa data tão especial, o time ganhou um novo uniforme comemorativo, na cor branca, para relembrar um dos primeiros capítulos vitoriosos de sua história.

“Para celebrar este marco na história do esporte, a Nike se inspirou no centenário da primeira Copa América disputada no Brasil para criar a Coleção da Seleção Brasileira para esta edição do torneio, que retorna novamente ao país. Composta por um uniforme branco comemorativo, itens casuais para o dia-a-dia e um novo uniforme principal, a coleção une o clássico visual retrô do futebol daquela época ao estilo moderno do esporte contemporâneo”, afirma o Diretor de Marketing da Nike, Daniel Paz.

Se liga em algumas imagens divulgadas pela Nike.

E aí, curtiu o novo uniforme? Deixa a sua opinião nos comentários do nosso Facebook!

O Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia, no Morumbi, dia 14 de junho. A Venezuela é a segunda adversária, dia 18, na Fonte Nova e a fase de grupos fecha contra Peru, na Arena Corinthians.

Ref. Gazeta Esportiva – https://bit.ly/2W5StBH