Como suar menos

A vida pode não ser muito simples para nós, homens, quando temos uma predisposição a produção excessiva de suor e estamos em um país tropical em que as temperaturas pode ficar insuportáveis, ainda mais sob as roupas de uma pessoa normal. E, não se engane: mesmo que você esteja aproveitando a frente fria no sul e sudeste, o calor vai voltar para te pegar.

Para que ele seja mais contornável, e você não perca seu tempo pensando se alguém perto de você está notando que seu desodorante não cumpre o papel prometido, aqui vão algumas dicas para contornar o suor naqueles dias de calor intenso:

Acerte na beca:

Sim, nós sabemos que, infelizmente, o código de vestimenta social ainda não se adequou aos padrões de um país em que se faz 27°C meio dia em um dia comum – em um dia tranquilo – mas, ainda é possível sobreviver a ele mesmo assim. A melhor dica é usar uma camada por baixo da camisa. Não, não estamos loucos e isso não vai necessariamente aumentar sua temperatura corporal. A ideia aqui é vestir regatas e camisetas de tecidos leves sintéticos que absorvem o suor e não deixam sua pele grudada nem sua bela camisa nova com manchas molhadas nas costas. Além de te manter mais fresco ao longo do dia.

Cuidado com o café

Por mais que essa seja um sacrifício – nós entendemos – tomar muito café pode ser um sério problema. Não, uma xícara ou duas não farão você se transformar em uma catarata, mas abusar dos benefícios da cafeína pode sim aumentar sua adrenalina em um nível que suas glândulas entendem que precisam produzir mais suor. Afinal, você estará acelerado, alerta, ansioso, cheio de energia para correr uma maratona que será substituída por longas 5 horas sentado no escritório. Ou seja: não exagere.

Elimine tudo o que possa reter calor

Você já viu algum cachorro passeando na rua com seu dono e sentiu pena dele por ter todo aquele casaco de pelos em volta dele quando está, na realidade, trinta graus celsius? Bom, você não é um urso nem nada, mas seus singelos pelos corporais com certeza ajudam a manter seu sistema quentinho e protegido. Protegido? Pode até ser, mas quentinho não, obrigada. Por isso, pode ajudar se você conseguir manter os pelos corporais a um nível mínimo, bem aparados e controlados para dar mais frescor.

Não é a melhor hora para comida indiana

Molho Barbecue, comida asiática, curry, sardela… Sabemos perfeitamente o quão difícil é driblar dessas delícias da culinária estrangeira. Mas, talvez não seja a melhor ideia apostar em uma delas em pleno almoço de segunda-feira quando as temperaturas estão altas, garantindo que um ovo seja frito na calçada. Espere até o jantar no final de semana, quando aquela brisa fresca está presente para aproveitar comidas apimentadas e bem condimentadas.

Repense o antitranspirante

Talvez este não seja uma questão para você, mas se o que mais te preocupa em dias de muito calor é com o quão seguras suas axilas estão de aromas indesejáveis, talvez seja uma boa ideia ter antitranspirantes mais fortes em dias de muito calor. Os produtos ditos “clinical” costumam ter maior absorção da hidratação local, além de muitos deles serem se ação de 48 horas. Mesmo que você não precise de todas estas horas, mal não faz, certo?

Grooming menos oleoso

Por último, uma coisa que pode atrapalhar na sua sensação de frescor é o uso de muitos produtos gordurosos, sejam eles capilares ou faciais. Fuja de géis e de modeladores com fórmulas baseadas em gorduras, que podem deixar o couro cabeludo sobrecarregado de resíduos e mais propenso a produzir oleosidade.

Para ficar seco

Alguns produtos que podem te ajudar na missão de contornar o suor e te deixar tranquilo mesmo nos dias de calor intenso:

 

suormenos1. Creme Depilatório para o Corpo Veet Men

2. Aparelho para o Corpo Masculino Gillette Body

3. Antiperspirant Deodorante Roll-on Clinique For Men

4. Desodorante Antitranspirante Soffie 48 horas