Como se livrar de pontos pretos

Você já não é mais adolescente e não sofre há um bom tempo – ainda bem – com surtos de acne. Você cuida bem de sua pele e do barbear, se previne contra a oleosidade facial excessiva e não deixa os pelos do rosto encravarem. Mas, infelizmente, você ainda está sujeito à pontos pretos que podem ser bem grandes e desagradáveis quando querem. E pasmem, se eles podem ser discretos na testa ou maxilar, eles preferencialmente aparecem na ponta do seu nariz ou dentro de sua orelha, causando um pouco de dor e desconforto.

Embora não sejam chamativos ou tão irritantes quanto aquelas espinhas que aparecem de vez em quando, insistindo em te perseguir não importa a sua idade ou sucesso, os cravos podem crescer e ficar bem mais visíveis e dolorosos para retirar. Corpo

Para quem nem mesmo sabe, cravos são poros entupidos. Na base de cada poro, temos folículos sebáceos responsáveis pela formação de pelos e produção de gordura. As vezes, os poros ficam entupidos, e a gordura produzida fica presa no canal, oxidando em contato com o ar e ganhando a “tampa” de cor preta. É uma ocorrência dermatológica extremamente comum, mas, caso não cuidado, esta gordura pode se acumular, gerando casos verdadeiramente bizarros sobre os quais você pode encontrar vídeos na internet. Vários deles.

Se você tem tendência a aparição de cravos e tem vários pontinhos pretos pelo rosto e costas (onde são mais comuns nos homens), você pode fazer uma limpeza de pele em uma clínica. Já sabemos que a maioria dos homens em preconceito com esta solução, mas, ela é verdadeiramente prática porque confia seu caso a profissionais que retiram todos os cravos presentes, te garantindo uma pele limpa e livre de pontos pretos. Além, claro, de receber alguns outras regalias que você pode gostar.

Como esta opção pode ser um pouco mais cara, e alguns vão insistir em bater o pé e não ir em uma clínica para realizar o procedimento, você pode sempre optar por soluções em casa. A primeira delas é comprar uma cureta para tirar cravos, a ferramenta com um círculo na ponta usada por dermatologistas para retirar a gordura que está entupindo os poros. Uma opção um pouco nojenta na visão de alguns – embora deliciosa para os loucos por cravos – mas a única opção eficaz para retirar os cravos a m]ao, visto que adesivos e fitas que prometem retirá-los não o fazem, só tiram o ponto preto superficial. Sem contar que ao tentar arrancá-los com os dedos, você provavelmente não tirará tudo e ainda ganhará machucados. esfoli

Para os que preferem uma forma que exija menos “mãos na massa” para acabar com os poros, o uso de alguns produtos no seu cuidado diário podem fazer este papel. A primeira coisa é a esfoliação. Com ação regenerativa, ela remove as camadas de células de pele mortas junto com os resíduos e a gordura presa entre elas, o que ajuda a não entupir os poros, causando os cravos. Embora possa ser agressiva se feita todos os dias, a esfoliação pode ser feita dia sim, dia não caso você tenha bastante cravos ou sofra com oleosidade facial. Quer mais um incentivo? Esfoliar a pele antes de se barbear garante mais suavidade no corte, evitando que sua pele fique irritadiça depois.

Além dos esfoliantes, você pode ler os rótulos de seus produtos de barbear e limpeza facial e ver se eles contam com substâncias que ajuda no controle de sebosidade da pele. São exemplos o ácido salicílico e ácido retinoico, presentes em muitos sabonetes e loções faciais. Usando-os com frequência você já cuida da pele e evita os cravos em grande quantidade.corpo2

E, por fim, a solução mais eficaz contra a oleosidade, a hidratação da pele. Embora possa parecer contraditório, ao hidratar a pele damos a quantidade suficiente de água e nutrientes que ela precisa, evitando que ela produza oleosidade em excesso para suprir sua necessidade. Sem contar, claro, as substâncias que tratam e cuidam da pele para uma aparência mais natural e saudável. Combatendo a oleosidade através dos hidratantes, você consegue diminuir ainda mais a presença de cravos em sua pele, já que a oleosidade não será responsável pela obstrução dos poros.

Para os que ficaram interessados nos cuidados para acabar com os pontos pretos em casa, separamos os melhores produtos de cuidados com a pele para isso:

ProdutodLoção esfoliante Oil Control Clinique For Men | Kit Limpeza Facial Clinique Anti-blemish | Esfoliante Vito The MEn’s ScrubTônico Esfoliante Tom Robinns