Problemas comuns de pele: dá para resolvê-los

Apesar de nossas particularidades e questões pessoais, algumas coisas são apenas impossíveis de escapar: como a genética. Embora nos esforcemos, aqueles esteriótipos causados por uma predisposição, afinal, nossos hormônios podem agir diferentemente mas são os mesmos, acabam se manifestando fisicamente e, muitas vezes, incomodando.

Para que isto não se torne um problema, viemos ajudar você a combater os maiores incômodos da pele facial comuns à todos os homens, que podem ser chatos, mas de maneira nenhuma, imbatíveis. Se liga:

#Brilho no rosto

O brilho é uma consequência natural das peles oleosas que são muito comuns nos homens. Para resolver o brilho e evitar a sensação de pele suja e suada no final do dia, a hidratação é a melhor saída. Hidratar o rosto com loções e cremes hidratantes após lavá-lo ajuda a combater oleosidade facial, causada muitas vezes pela produção sebácea excessiva para compensar a secura causada pelo sabonete facial.

#Olheiras

Seja pelo sono do dia a dia ou pela ressaca depois de uma noitada, as olheiras aparecem sem aviso e te dão a aparência cansada e de falta de saúde não importa o quão perfeitas estejam sua barba e pele. Em casos exagerados, apenas tratamentos dermatológicos ajudam, mas aquela olheira comum pode ser contornada com o uso de cremes rejuvenescedores para o contorno dos olhos.

#Vermelhidão

Quem não tem um amigo – ou é este amigo – que fica inteiro vermelho com um copo de cerveja que atire a primeira pedra. Neste caso específico, a vermelhidão não está relacionada à alergias, mas pode estar, sendo ideal procurar um tratamento dermatológico. Mas às vezes sua pele é só sensível e fica vermelha ao menor toque com algo áspero. Sendo assim, uma boa solução é usar cremes específicos para peles sensíveis, que acalmam a pele, normalmente feitos com substâncias naturais.

#Pele seca

Por questão genética, alguns têm a pele mais seca do que outros, e as vezes calha de ter as bochechas e laterais do rosto secas, mesmo quando a zona T (centro da testa, nariz e queixo) é oleosa. Para isso, novamente, o hidratante se mostra a solução ideal, principalmente os específicos para peles secas que não hidratam demais e não deixam faltar o necessário. Além disso, a pele seca é, na maioria das vezes, indicação de desidratação, contra a qual, somente a ingestão de muita água resolve definitivamente.

#Pelo encravado ou foliculite

Comumente causada em homens por causa do barbear, a foliculite é a famosa irritação dos poros e folículos capilares que causam coceira e irritação, já o pelo encravado é decorrente do corte afiado da lâmina de torna o pelo pontudo e com a tendência de se prender no canal antes de voltar a crescer. Esfoliar a pele de duas a três vezes por semana, principalmente logo antes de se barbear, evita ambos por que retira resíduos e células de pele mortas, tornando o barbear mais rente e menos propício à irritações, além de abrir os poros e evitar pelos encravados.

#Machucados de lâmina

Além de esfoliar a pele para que a lâmina deslize mais facilmente sobre o rosto, os clássicos  machucados do barbear ainda podem acontecer, mesmo quando você já tira a barba todos os dias. Cortes esporádicos acontecem, mas se você se corta toda vez que se barbeia ou quase toda vez, possivelmente você não está usando os produtos certos, ou na quantidade certa. Não economize no creme e espuma de barbear, e nunca use sabão. Assim, você garante maciez no corte e evita se machucar.

#Acne

Embora esta fosse a realidade ideal, espinhas não deixam de existir com o fim da puberdade. Caso você sofra um quadro sério de acne, o mais correto é procurar ajuda médica de uma dermatologista, mas se você está incomodado com as erupções que acontecem de vez em quando, a alternativa é usar sabonetes faciais que contenham substâncias secativas tais como ácido salicílico. Lave o rosto duas vezes por dia com o sabonete para diminuir a recorrência.

#Rugas

Infelizmente, por mais que signifiquem maturidade e experiência, rugas e marcas de expressão incomodam muitos homens, que não gostam de ver as mudanças que ocorrem com a idade. Se este é o seu caso, aposte em produtos de ação rejuvenescedora facial, normalmente causada pela descamação da pele antiga que da lugar à uma pele nova, lisa e com marcas menos aparentes.

Para cada problema, um produto que pode ajudar a solucioná-lo sem dor de cabeça:

 Prod21. Hidratante Facial Clinique For Men

2. Creme Clinique For Men Anti-age Eye

3. Creme Alva para Peles Sensíveis

4. Sistema de Limpeza Clinique para Peles Mistas

Prod15. Esfoliante Vito The Men’s Scrub

6. Espuma de Barbear Dr. Jones Precision

7. Gel de Limpeza Facial Dr. Jones

8. Máscara Facial Revitalizante Clinique Turnaround