Como prevenir a oleosidade da pele no frio

Sabemos que a pele oleosa é um pesadelo na vida de muitos homens, principalmente quando fica aquele aspecto de “ensebado” no rosto. Mas calma, nós temos algumas dicas que podem te ajudar!

Limpeza

Manter a pele limpa é um ponto importantíssimo para que a pele fique menos oleosa. Por isso vale a pena investir em um sabonete específico para pele oleosa e acneica, que além de prevenir a oleosidade também evita o surgimento de cravos e espinhas.

peleoleosa

Use-o de 1 a 2 vezes por dia, sempre com a pele umedecida e enxaguando bem após o uso.

Sabonete Líquido Facial Men’s. Veja mais.

Gel de Limpeza Facial Dr. Jones Charcoal Face Wash. Veja mais.

Gel de Limpeza Facial Dr. Jones Isotonic Face Scrub. Veja mais.

Esfoliação

O excesso de oleosidade da pele e a foliculite/pelos encravados são grandes reclamações no dia a dia do homem. Para ajudar a eliminar esses problemas, vale apostar em um esfoliante facial. Aplicando o produto sobre o rosto e massageando suavemente, seus agentes naturais de esfoliação vão remover as células mortas da sua pele, desobstruindo seus poros e preparando sua pele para o barbear (quando necessário), diminuindo o aparecimento dos temidos pelos encravados e da irritação da pele. O esfoliante deve ser utilizado de 2 a 3 vezes por semana, mesmo quando o barbear não for necessário.

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

Proteção

Não é por que está mais frio e nublado que os raios solares deixam de causar danos a nossa pele. O sol, apesar de nós adorarmos quando ele aparece, é o grande vilão quando falamos sobre danos causados na pele. Os raios UVA e UVB podem causar sérias queimadura e até mesmo câncer de pele.

peleoleosa2

Mas você deve estar se perguntando “como vou usar um protetor solar sem deixar minha pele oleosa?” Bem, a resposta é bem simples: oil control. Os protetores solares desenvolvidos com oil control são feitos especialmente para homens de pele mista ou oleosa, deixando a pele seca e bem leve após a aplicação.

Protetor Solar ROC MINESOL Actif Unify FPS 30 50g. Veja mais.

Protetor Solar ROC MINESOL Actif Unify FPS 60 50g. Veja mais.

Hidratação

Aqui caímos na mesma dúvida da questão anterior. A hidratação facial geralmente deixa a pele mais oleosa devido aos componentes dos cremes hidratantes, por isso também é necessário apostar em cosméticos que controlem a oleosidade da pele. Aposte em um hidratante facial extremamente leve, ideal para homens com a pele mista e oleosa, de uso diário. Esses produtos têm absorção rápida e você nem mesmo vai perceber que está utilizando algum creme no rosto.

peleoleosa4

Saca só nossas indicações:

Hidratante Facial Isoativo Omera Futura Biotech 50g. Veja mais.

Sérum Lifting Instantâneo Men Skin – 10g. Veja mais.

 Anti-brilho

Por último, mas não menos importante, após todos esses procedimentos pode ser que ainda assim a sua pele produza aquele “sebo” indesejado, deixando principalmente a região da testa e do nariz com aquela sensação de pele oleosa e brilhante.

peleoleosa3

Por isso, aposte na famosa Máscara Preta anti-cravos que elimina o excesso de sebo produzido pela pele, ou seja, tira aquele brilho incômodo que a derme começa a produzir durante o dia, tornando-se ideais para homens de peles mistas e oleosas. A embalagem é discreta, por isso você pode carregar para onde for.

Máscara anti-cravos Shills Peel-off Black Mask. Veja mais.