Como obter ondas 360

Você podia não associar o penteado ao nome, mas com certeza já havia visto ondas 360 antes. Um penteado bastante famoso nos Estado Unidos, as 360 waves se tratam do efeito de ondas circulares que começam no topo e se “espalham” para o restante da cabeça.

Por ter raízes na cultura negra, já foram vistas na cabeça de muitos músicos e artistas negros famosos, motivo pelo qual são bastante adotadas por negros na gringa, além do fato de que caem muito bem em cabelos cacheados, principalmente crespos.

Como pedido feito é pedido realizado aqui no Blog, fizemos um passo a passo bem simples de como adotar as tais 360 waves que são uma opção bem bacana para quem curte o cabelo curto, mas procura por um charme a mais.

Ondas 360

Você vai precisar de:

Existem diferentes métodos de adotar as ondas, e você pode optar por aquela que achar melhor. Mas a que indicamos aqui, consideramos bem simples e exige apenas três ferramentas básicas:

* Uma escova de cerdas duras (aquela que parece bem um escovão);

* Uma touca fina ou lenço para amarrar na cabeça;

* Algum produto hidratante para o cabelo. Pode ser um leave-in, pomadas hidratantes, óleo de coco ou ativadores de cachos.

Veja também: MELHORES CORTES DE CABELO MOICANO: COMO FAZER? + INSPIRAÇÃO

Começando:

A gente sabe como isso é chato mas, como qualquer outro penteado, as ondas precisam de um pouco de paciência e insistência até pegarem  o formato ideal, principalmente se você tem fios mais lisos. Por isso, não esquente a cabeça se você tiver que realizar o mesmo procedimento várias vezes até ficar perfeito.

Como a lavagem pode atrapalhar o processo, é legal lavar e condicionar os fios antes de começar, assim você adia ao máximo o tempo até a próxima lavagem.

Depois de lavar os cabelos, com os fios secos, escove-os com a escova de cerdas duras de cima para baixo, levando a escova da área da coroa da cabeça em direção à testa, às orelhas e à nuca.

Isso pode parecer chato, mas capriche na escovação por que ela é o principal truque das ondas. Alguns caras chegam a escovar os fios por mais de duas horas ao dia, mas 2 a 6 minutos já é mais do que suficiente.

Como obter ondas 360

Hidratando e esquentando:

Depois disso feito, pegue uma quantidade próxima à uma moeda de 25 centavos de pomada ou o produto hidratante de sua escolha, espalhe entre as mãos até que ela esquente um pouco, e passe pelo cabelo até cobrir tudo.

Uma boa ideia, já que o procedimento precisa de um pouco de calor, é colocar uma toalha úmida quente na cabeça antes de colocar a pomada e esperar dois minutos até ela aquecer o couro cabeludo.

Depois da pomada, prenda o lenço ou coloque a toca na cabeça, certificando-se de que não está nem muito apertado nem muito solto. Se você for amarrar um lenço, tente deixar todas as pontas de tecido esticadas e retas, para não fazer mais pressão em uma área do cabelo do que outra.

Como é aconselhável ficar bastante tempo com a touca na cabeça, uma boa é dormir e só tirar no dia seguinte.

Homem Cabelo Crespo

Lavando:

Depois que suas ondas já estiverem feitas e em dia, um problema recorrente que pode gerar dúvidas é em relação à lavagem do cabelo. Mas também não tem drama: passe o shampoo e escove o cabelo do topo para baixo, como feito antes, em vez de esfregar freneticamente. Depois disso, enxágue e passe um pouco de condicionador.

Curtiu?! Então agora é só começar o ano novo, de cabelo novo! Lembrando que os produtos que você precisa estão lá na Men’s Market!

Confira também essas matérias:

TOP 7 MELHORES PRODUTOS PARA CRESCER A BARBA

CABELO COM FRIZZ MASCULINO: COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA?