Como deixar a barba mais macia: 4 dicas para começar a seguir

Cultivar a barba pode te trazer alguns benefícios, como fazer uma diferença no formato e estilo do seu rosto além do que, se você morar em uma cidade de tempo instável (como o de São Paulo), a barba se torna um protetor natural contra o frio. Então, aprender como deixar a barba mais macia é fundamental para ter essa proteção!

Infelizmente, nem tudo é 100% perfeito e uma bela barba requer um pouco de esforço e cuidados específicos. Bora aprender como deixar a barba mais macia? Continue lendo!

Dicas de como deixar a barba mais macia

truques-barba-mais-macia

Antes de falarmos dos truques de como deixar a barba mais macia, precisamos entender que os pelos da barba são bem diferentes dos fios de cabelo, por isso os cuidados também são distintos.

A principal preocupação que você deve ter com a sua barba, é a textura dos pelos. Eles costumam provocar um pouco de coceira quando estão crescendo e isso pode ser prevenido se você souber como amaciar a barba.

Além disso, você não quer que as pessoas que tocarem sua barba sintam-se incomodadas com pelos ressecados e duros, ou então que sua namorada ou namorado fique com a pele vermelha por ter encostado na sua barba.

Alguns métodos podem te ajudar a como deixar a barba mais macia ao toque, olha só:

1. Lave sua barba com frequência

Sua barba entra em contato diariamente com a poluição, comida, óleos, etc. Por isso, para deixar a barba mais macia é importante limpá-la com um shampoo específico para a barba de duas a três vezes por semana, para se livrar de todas as impurezas.

Nada de usar aquele sabonete que você usa no banho! Isso pode ressecar os fios e deixá-los quebradiços.

como-amaciar-barba

2. Apare menos

O contato dos pelos com qualquer tipo de lâmina, seja tesoura, navalha ou aparelhos de barbear, deixa a extremidade dos fios mais afiadas, com potencial de irritar o seu rosto e o dos outros.

Uma dica de como deixar a barba mais macia, é que ela cresça por um tempo e seja aparada com menos frequência, para reduzir esse problema e também o risco de lesões na pele.

Então, se você é um dos sortudos que não precisa aparar a barba diariamente para o trabalho, siga essa instrução.

3. Escove e desembarace os fios

Muitas vezes, os pelos da barba começam a formar alguns nós e parecem um verdadeiro ninho de pássaros. Por isso, é muito importante carregar consigo um pente para barba.

Os pentes e escovas de cabelo costumam ter as cerdas mais próximas umas das outras, o que dificulta muito na hora de pentear a barba, já que os pelos desta região tendem a ser mais grossos.

Os dentes separados dos pentes para barba desembaraçam os fios sem puxá-los e deixam o toque bem mais agradável.

4. Modele sua barba

O desenho da sua barba é muito importante e, já que você se preocupa tanto com os produtos para  deixar a barba mais macia, por que não se preocupar também com o formato dela?

Se você prefere um visual bem natural, um óleo para barba é o suficiente. Ele te ajudará a deixar os pelos macios e hidratados, além de que ficará bem mais fácil domá-los.

Já se você curte aqueles bigodes a la Salvador Dalí, uma cera para barba e bigode toma conta do recado.

Mas lembre-se: o segredo de como deixar a barba mais macia é que ambos os produtos devem ser aplicados apenas na extensão dos fios. Mantenha certa distância da pele para não deixá-la oleosa ao longo do tempo.

Gosta de se cuidar dos cabelos e quer os melhores produtos sem sair de casa? Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado! Venha conhecer!