COMO CUIDAR DA PELE TATUADA?

Que homem não gosta de uma tatuagem com cara de nova? Com cores vivas e brilhantes?

E seja qual for o tipo ou tamanho da sua tatuagem, devemos sempre estar atentos aos cuidados que precisamos ter com estas obras de arte que escolhemos estampar na pele. E para que a sua tatuagem esteja sempre com os traços do desenho preservados e brilhantes, o ideal é passar um bom hidratante para tatuagem pelo menos 3 vezes por semana!

Mas aí fica a dúvida: Qual Hidratante devemos usar? Um hidrante corporal comprado na farmácia resolve o meu problema? e a resposta é NÃO!

Assim como os produtos para peles secas, que são diferentes dos produtos para pele oleosa, um hidratante comum não vai ajudar a hidratar uma pele tatuada. (Porque esse hidratante não foi feito pensado em peles tatuadas, sacou?!)

E por que hidratar a tatuagem?

A área tatuada irá demandar uma atenção especial para sempre! (Lembre-se disso se você ainda está pensando em fazer uma!!).

Ela precisa ser hidratada para evitar que a tinta desbote. A tinta é um elemento estranho que é colocado dentro da pele, então é natural que a pele como um todo se altere no local da tatuagem. Essa alteração natural que acontece é o ressecamento.

O mecanismo imunológico e inflamatório da cicatrização acaba desbotando o pigmento da tatuagem. E para que isso não aconteça você deve manter essa pele bem hidratada com um hidratante específico para tatuagem. E até nisso a Men’s Market te dá uma força!

Restaurador Dérmico para Tatuagem Restorer Barba Forte. Veja mais.

Balm de Tattoo Viking Origem 60ml. Veja mais.

Podendo ser usado diariamente, esses produtos espalham fácil, secam rápido e não melam, além de ser feito especialmente para peles tatuadas já cicatrizadas! (Então nada de usar aquele hidratante da sua namorada! 😉 ).