Como acertar comprando perfume pela internet

Aqui no Blog da Men’s, já rolaram algumas dicas de como escolher o perfume perfeito para você, como aplicar, e até quais as vantagens de usar perfume além do próprio… ahm, perfume. Mas, infelizmente, enquanto a tecnologia não inventa uma forma de sentirmos cheiros e sabores pela internet, precisamos lidar com a dificuldade de comprar um perfume pela internet.

Mas, ainda existem formas para conseguir mandar bem ao escolher um perfume sem sentir a fragrância e, não se preocupe, não vai ser no chute. Inclusive, você irá pesquisar tão bem sobre o perfume para comprar online, que talvez faça uma compra mais consciente do que na loja.

Veja a descrição

A regra número um para comprar perfumes pela internet é – talvez isso seja um pouco óbvio – saber sua fragrância. Embora não possamos senta-la, se estiver em um site confiável, chances são de que na descrição do produto contem quais as essências do perfume, tanto nas notas de saída, aquelas sentidas logo depois da aplicação, quanto as de fundo, perceptíveis na pele depois de horas da aplicação.

Para ter referências, pesquise sobre os perfumes que você já tem em casa e veja quais as essências que eles têm, assim você consegue saber quais delas você curte mais e, de repente, lembrar de um perfume que você não gosta e descobrir que ele tem notas florais, por exemplo.

Olhe os comentários

Se pela descrição não deu para sacar qual é a do perfume ainda, vá até a sessão de comentários e procure saber mais como eles ficam na pele depois de aplicados. É possível encontrar muitos comentários inúteis, mas muito provavelmente você encontrará pessoas satisfeitas com o cheiro do produto. Pontos a mais para sua pesquisa.

Vá pela aparência

Sim, julgar um livro pela capa ainda é errado, mas a mesma regra não se aplica quando estamos falando de frascos de perfume. Embora na seja ciência exata, ajuda bastante entender a linguagem usada na construção de identidade de perfumes masculinos, já que eles usam cores, formatos e nomes que podem indicar a sensação que eles passam com suas fragrâncias.

Os vidros de tons vermelhos ou escuros, por exemplo, costumam ser mais fortes e transparecer mais confiança no estilo. Já os azuis e verdes tendem a ter toques marinhos e herbais, respectivamente. Frascos laranjas, na maioria das vezes, indicam fragrâncias cítricas, além dos frascos brancos e pratas que são, normalmente, mais leves e frescos.

Ignore os cifrões

A gente sabe como comprar na internet acaba sendo mais fácil quando os preços são mais em conta, mas em casos de perfume, este não deve ser um bom termômetro. Perfume é uma questão de gosto, de se identificar e encontrar sua personalidade nas fragrâncias, o que significa que um produto caro não necessariamente lhe agrada, da mesma forma que um mais barato pode decepcionar.

Por isso, é mais esperto focar na pesquisa e conhecer mais sobre a composição do perfume, sua concentração e personalidade, do que pelo preço.