CLÁSSICO DESCONSTRUÍDO

Aprenda a usar o traje social moderno

O terno e gravata são um combo indispensável no guarda-roupa masculino. O preto e o branco trazem um ar de seriedade, mas nos dias de hoje, ousar na hora de se vestir pode ser uma ótima maneira de se destacar e sair do senso comum. Por isso, separamos algumas referências para mostrar que é possível sim estar bem vestido sem seguir à risca o traje social tradicional:

Por baixo do blazer

Deixe a camisa branca um pouco de lado, e pense em possibilidades de ousar nas composições com peças que você já tem no seu guarda-roupa, como por exemplo, uma camiseta. Totalmente improvável, mas que funciona bem no resultado final.

   1

Outra opção é camisa xadrez, que é raramente relacionada ao traje social. Com origem escocesa, a estampa fez sucesso na década de 90 e volta com tudo no cenário da moda atual. Atrele o xadrez ao social, é ótimo para inovar com estilo e personalidade

   2

A gravata também pode fazer toda a diferença, seja colorida ou estampada, ela é a melhor escolha para ser rápido sem se destacar no visual. Opte por aquela que mais combina com a sua personalidade e estilo, e ouse nas composições.

   3

Apenas uma camisa colorida simples pode ser a peça-chave do seu visual. Não importa a cor, desde que seja de acordo com a sua preferência. E para os dias corridos, opte pelo monocromático. O visual total black com destaque no blazer colorido é sucesso!

 4

E aí, curtiram as dicas? Conta lá no nosso Facebook qual vocês mais gostaram!