Casais que convivem por muito tempo se parecem fisicamente?

Casais que convivem muito tempo acabam se parecendo fisicamente. Não fui eu quem disse, existem estudos que comprovam esse fato, juro. Sabe aquela coisa do cachorro com o dono? Então, é mais ou menos por aí.

O nome disso é comportamento. Charles Duhigg, que escreveu “O Poder do Hábito”, aquele livro maravilhoso que deveria substituir “O Caso dos Dez Negrinhos” nas aulas de Interpretação de Texto da quarta série, explica bem esse fenômeno louco chamado padrão.

Muito provavelmente os franceses Alexandre, Laurent e Raphael Elicha leram Duhigg e aplicaram as valiosas lições de marketing na The Kooples. Conhece?

kooplers2

The Kooples é uma marca onde todo o conceito é voltado para, vejam só, casais. Culpa do caçula, Raphael, que cuida do branding da marca, e pegou carona em uma data comemorativa inventada pelo homem para fazer dinheiro o ano todo. “Não é para movimentar a economia? Então vamos fazer direito”, ele deve ter pensado.

Se sexo vende, amor então! Qual dia deixa as pessoas completamente bobas e mexe com cerca R$ 1 bilhão anualmente só no Brasil: o dia do sexo ou o dia dos namorados?

kooplers1

Não é à toa que o New York Times e o The Guardian, só para citar dois importantes veículos de circulação mundial, deram mais de 15 minutos de atenção à marca. Mais do que roupa, é o lifestyle que conta. Seja ele qual for, enquanto existir vida, existirá público.

Só para deixar claro: a única situação onde opostos se atraem é na Lei de Coulomb, combinado?

E nada contra Agatha Christie 😉

Autora: Camila Leite (Jornalista)