3 penteados afro masculino fáceis de copiar

É muito comum ouvir que caras com cachos bem fechados, volumosos e crespos não têm muita opção de penteado ou corte e que o melhor é alisar. Uma verdadeira mentira, já que cabelos crespos permitem vários tipos de corte, com pouquíssimas exceções, além de penteados afro masculino com volume — coisa que fios lisos não conseguem segurar.

Como costumamos falar bastante de cortes de cabelo aqui no blog, decidimos levantar a bola dos penteados para cabelos crespos masculinos para quem quer algumas dicas simples de como dar uma modificada nos fios no dia a dia, sem grandes transformações.

Preparação do cabelo crespo

As três formas de como prender cabelo afro que mostraremos abaixo são ótimas para cabelos crespos com bastante volume. Por isso, é importante deixá-los assim antes de prendê-los ou amarrar.

Depois de sua rotina de limpeza (pode ser limpeza com shampoos comuns ou no-poo e umectação), aplique cremes que hidratem bastante os fios, como um leave in, e capriche na hidratação. Depois, basta secar com secador com difusor para garantir o volume.

Antes de estilizar com um penteado, você pode atualizar seu corte. Confira ‘4 cortes de cabelo afro masculino para adotar + cuidados necessários’.

3 penteados afro masculino

#1. Twisted Afro

twisted-afro-penteado-crespo

Uma alternativa simples de fazer e que está bastante na moda agora entre os penteados afro masculino é o twisted afro que nada mais do que o cabelo crespo bem volumoso com as pontas torcidas.

Para fazer, basta começar a pegar pequenas mechas do cabelo, depois que ele já estiver no formato que você quiser e começar a torcer os cachos com as mãos. Embora seja um pouco demorado, é bem fácil e não exige muita técnica.

#2. Afro puff masculino

penteado-afro-puff-masculino

Outra opção estilosa entre os penteados afro masculino é o afro puff que fica bem característico em cabelos mais compridos, mas também pode ser feito em qualquer comprimento.

Ele consiste em amarrar os fios em uma espécie de “rabo de cavalo” bem volumoso que fica arredondado, chamado por alguns de cogumelo.

Dependendo dos acessórios que melhor se ajustam ao seu cabelo, você pode prendê-los com elásticos, panos ou lenços e até colocar um turbante por cima.

#3. Moicano

moicano-crespo

Apesar do que alguns podem pensar, o undecut não é a única maneira que um cara de cabelos crespos tem para adquirir um moicano ou penteado com mais volume no topo.

Depois de deixar os fios volumosos como precisam ser, basta ir puxando as laterais para cima, garantindo que fiquem bem retas e prendendo com alguns grampos de baixo para cima.

Faça isso dos dois lados do cabelo e voilà! Habemus um moicano volumoso e cheio de estilo como todo penteado afro masculino.

Qual penteado para cabelos crespos masculinos você usaria?

Gostou das nossas dicas para cabelo crespo masculino? Para manter e fazer o acabamento dos fios no dia a dia alguns produtos podem ajudá-lo.

Aproveite as dicas e encontre os produtos ideais para o grooming dos seus penteados afro masculino no e-commerce da Men’s Marketing.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.