O coque masculino chegou para ficar

Não importa qual seja a sua opinião sobre o coque masculino (também conhecido como ‘man bun’), não há como negar sua popularidade em 2015. Já comentamos hoje por aqui sobre o Relatório de Tendências e Beleza de 2015 do Google e mais uma vez tomamos ele como base para a matéria. O man bun foi um dos assuntos mais procurados do ano e há até quem diga que ele possui poderes inesgotáveis de atração.

marca

Nas próprias palavras do site de pesquisas, o man bun é uma “estrela em ascensão”, já que todos os outros estilos de corte analisados no relatório mostram que já havia um interesse por eles nos anos anteriores. Enquanto isso o man bun só apareceu e se destacou em 2015.

“Enquanto a popularidade do man bun tem sido atribuída a Jared Leto, descobrimos que Harry Styles é a celebridade mais associados ao estilo de pesquisa.” disseram os pesquisadores. Além disso, as pesquisas não eram feitas somente por referências, mas também por tutoriais. Buscas como “how to grow a man bun,” “how to do a man bun,” e “how to tie a man bun” foram muito digitadas e são todas expressões que demonstram o interesse dos homens em ter, fazer e cultivar um belo coque.

manbun

Esse detalhe revela que os homens não estão só interessados em observar o estilo nas redes sociais, mas também em adotá-lo para seu dia a dia. Portanto, meus caros, o man bun perdurará por algum tempo e veremos muito por aí homens a exibi-lo pelas ruas de todo o mundo.