Cabelo descolorido para homem: como cuidar e sustentar esse visual

VocĂȘ pode ter feito porque achou estiloso. Ou porque Ă© fĂŁ do Adam Levine. Ou simplesmente porque levou um trote na faculdade. Fato Ă© que cabelo descolorido em homem o cabelo Ă©, no mĂ­nimo, polĂȘmico.

HĂĄ casos bem sucedidos — vide o modelo Blue Lucky Smith e do nosso sĂłcio-youtuber Jadson Nobre. Mas, a probabilidade de que seu cabelo descolorido se torne aos poucos um verdadeiro desastre capilar Ă© altĂ­ssima.

jadson-nobre-platinado

Se vocĂȘ teve culhĂ”es para mandar ver na ĂĄgua oxigenada e se tornar um homem de cabelo descolorido, parabĂ©ns. Seu cabelo nunca esteve tĂŁo na moda quanto agora.

PorĂ©m, depois da euforia inicial, vocĂȘ vai perceber que manter um cabelo descolorido ou tingido brilhante e bem cuidado demanda certo trabalho. Como cuidar do cabelo descolorido? Calma, a gente tem aqui algumas dicas pra te salvar!

Dicas de como cuidar do cabelo descolorido para homem

1. Lave menos

blue-lucky-cuidados-loiro

HĂĄ coisas que nĂŁo tem como lutar contra e uma delas Ă© que o cabelo descolorido de homem vai desbotar. Os mesmos compostos usados nos shampoos com a finalidade de remover resĂ­duos, gordura e sujeira tambĂ©m vĂŁo “lavar” a nova cor do seu cabelo.

Se possĂ­vel, reduza a frequĂȘncia de lavagens para atĂ© duas vezes por semana (ou enquanto o seu cabelo ainda tiver condiçÔes de aguentar sem aparentar estar oleoso) e, quando vocĂȘ lavar, use um shampoo prĂłprio para cabelos (des)coloridos.

shampoo-silver-savior-keune-300ml-keune

Shampoo Silver Savior Keune 300ml. Veja mais.

2. Condicione mais

adam-levine-loiro

Aqui, nenhuma surpresa: pra deixar o seu cabelo descolorido, algumas boas doses de quĂ­mica pesada foram necessĂĄrias, o que significa que seus fios devem estar bastante danificados.

VocĂȘ vai precisar restaurar as cutĂ­culas do cabelo e restabelecer a hidratação dele para evitar aquele visual “palha de aço”.

Para isso, busque condicionadores de hidratação e cuidado intensivo, muitos deles justamente com a finalidade de restaurar cabelos altamente danificados por conta da química para descolorir o cabelo.

Condicionador-Tigi-Bed-Head-Recovery

Condicionador Tigi Bed Head Recovery 200ml. Veja mais.

3. Modele de leve

zayan-platinado

Ok, depois de todo esse discurso sobre a quantidade de quĂ­mica depositada sobre o cabelo descolorido de homem, vocĂȘ realmente acha que pode continuar usando os mesmos modeladores de sempre? Resposta errada.

Lembre-se que vocĂȘ vai lavar menos o cabelo e nĂŁo quer que ele desbote tĂŁo cedo, entĂŁo modeladores deixam muitos resĂ­duos devem ser riscados da sua lista.

Opte por ceras, pastas ou pomadas leves feitas à base de ågua e outros ingredientes naturais. Hå ainda modeladores com filtro solar que vão proteger a cor do seu cabelo cujos fios acabam ficando desbotados também pela ação do sol.

pasta-modeladora-vito-the-paste-vito

Pasta Modeladora Vito The Paste 125g. Veja mais.

4. Faça retoques

bieber-loiro-platinado

O tempo passa, o tempo voa e, de repente, a raiz jĂĄ estĂĄ grande demais pra justificar que o cabelo Ă© propositalmente bicolor.

Se vocĂȘ se adaptou bem ao estilo de homem com cabelo descolorido e tirou de letra os cuidados com os fios, de tempos em tempos serĂĄ preciso retocar a raiz para continuar platinado.

Agora, se vocĂȘ achar que todo o trabalho nĂŁo valeu a pena, boas notĂ­cias: o buzz cut estĂĄ na moda de novo e aĂ­ Ă© sĂł mandar ver e raspar a cabeleira com uma boa mĂĄquina de corte.

VocĂȘ seria um homem de cabelo descolorido?

Se a sua resposta foi ‘SIM!’ O cabelo descolorido para homem ser um super visual, apesar do trabalho que ele pode dar.

Aproveite as dicas e encontre os produtos ideais para seu grooming no e-commerce da Men’s Market.

A Men’s Market Ă© uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o pĂșblico masculino.

.

Mais do que um portfĂłlio amplo, na Men’s vocĂȘ encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de vocĂȘ! E atravĂ©s de nosso blog e guias, vocĂȘ escolhe o produto ideal sem erro.