Como tratar cabelo oleoso masculino? 4 dicas infalíveis!

Se você está procurando uma maneira eficaz de como tratar o cabelo oleoso masculino, saiba que você não está sozinho.

Assim como você, há muitos outros homens de cabelo oleoso que sofrem com esse problema no dia a dia e buscam desesperadamente por uma solução.

Mas fique calmo! O Blog da Men’s tá aqui pra te ajudar a solucionar esse problema. E neste post iremos te dar 4 dicas (+1 bônus) de como tratar cabelo oleoso masculino para acabar com esse mal pela raiz! 😁

Mas então, como tratar cabelo oleoso masculino?

Só quem tem cabelos oleosos sabe como é difícil lidar com essa situação, já que essa oleosidade dá a impressão de cabelo sujo e mal cuidado.

E para piorar, esse “sebo” ajuda a acumular ainda mais resíduos, aumentando as chances de que a temida caspa apareça no couro cabeludo, o que irá te fazer enfrentar uma nova luta: de como acabar com a caspa masculina.

Mas antes que você chegue a esse ponto, vamos logo às dicas!

1 – Use shampoo para cabelo masculino oleoso

cabelo oleoso homem

Você deve saber que há diferentes tipos de shampoo para cada tipo de cabelo, e não, shampoo não é tudo igual! Saber qual é o melhor shampoo para cabelo masculino, ou para o seu tipo de cabelo pode fazer toda a diferença.

Nada melhor para tratar cabelo oleoso masculino do que um bom shampoo para cabelos oleosos, não é mesmo? Então, nossa primeira dica é: use um shampoo anti-oleosidade!

Durante a lavagem, massageie bem o produto na raiz do cabelo. Fazer isso diariamente já ajuda, e muito!

Mas tem uma coisa: não adianta lavar mais de uma vez por dia, pois isso não vai reduzir milagrosamente a oleosidade, pelo contrário, o excesso de limpeza pode deixar os fios muito hidratados, e isso acabará contribuindo para aumentar a oleosidade ao invés de reduzi-la.

como tratar cabelo oleoso masculino

Shampoo Tea Tree Special

Shampoo Paul Mitchell Two

Shampoo Men’s Refrescante

2 – Condicionador: grande aliado para tratar o cabelo oleoso do homem!

Já o condicionador, que a gente costuma achar que é o vilão da oleosidade, na verdade é um grande aliado no combate ao excesso de sebo.

Os condicionadores não deixam que os fios fiquem com as escamas abertas, deixando o cabelo áspero. O segredo aqui é tentar aplicar o condicionador nas pontas dos fios, sem se aproximar muito do couro cabeludo.

3 – Cuidado com o tempo e a temperatura do banho!

tratamento cabelo oleoso masculino

Você sabe dizer o que é melhor: lavar o cabelo com água quente ou fria?

Se você respondeu quente, sinto lhe informar, mas você errou feio, errou rude!

De nada adianta você usar shampoo para cabelo oleoso masculino e o condicionador da maneira correta e ficar uma hora no banho, debaixo da água fervendo.

Tome banho com água fria ou morna!

A água muito quente estimula a oleosidade do cabelo, além disso, ficar muito tempo debaixo d’água não ajuda em nada, por isso, evite os banhos muito quentes e demorados!

4 – Utilize ceras e pomadas com efeito matte

Para finalizar, as pomadas e ceras com efeito matte serão suas melhores amigas.

Tanto a cera como a pomada para cabelo oleoso masculino irão contribuir para tirar o aspecto oleoso do cabelo, deixando os fios no lugar durante o dia todo!

Caso você ainda não conheça esse tipo de produto, confira a diferença entre cera e pomada para cabelo masculino.

Se liga em algumas sugestões:

pomada para cabelo oleoso masculino

Pomada Matte Men’s

Cera Mitch Reformer

Pasta Keune Style Power Paste 50ml

Se mesmo depois de todas essas dicas a oleosidade do seu cabelo ainda persistir, procure consultar um dermatologista.

Dica bônus!

Caso você precise de uma solução rápida e eficaz para os momentos em que você está pronto para sair para aquele encontro, você pode recorrer ao talco. Isso mesmo! Não é uma solução definitiva, mas ajuda na hora do aperto.

Para entender como funciona, confira o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas como estas, de como tratar cabelo oleoso do homem, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas como tratar cabelo oleoso masculino?

Homem de cabelo oleoso sofre! Em meio a tantas tentativas de solucionar este problemas, muitos tentam de tudo, menos o mais simples, que é maneirar no tempo e temperatura do banho e utilizar produtos de qualidade.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa até qual é o melhor desodorante masculino para você.

Com as dicas deste post você certamente irá pôr um fim nesse problema de cabelo oleoso masculino. Mas que tal mais algumas dicas de cuidados para com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Meu cabelo está caindo muito o que devo fazer? #StopQueda
  2. Como deixar o cabelo masculino bonito em 5 passos simples
  3. Corte de cabelo masculino comprido: cuidados e homens famosos que usam

Gostou dessas super dicas de como tratar cabelo oleoso masculino? Você já conhecia alguma delas? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!