Corte de cabelo masculino para homens de 50 anos: 4 opções

Em busca de um bom corte de cabelo masculino para homens de 50 anos? Se liga nas opções que vamos apresentar neste post:

  1. Comprimento médio jogado para trás;
  2. Caesar Cut;
  3. Buzz cut Fade;
  4. Buzzcut crescido.

Conforme envelhecemos, vamos acumulando experiências e, naturalmente, experimentando novos visuais, afinal, o que importa é envelhecer com estilo!

Alguns se dão bem com os grisalhos, outros não querem nem saber. Uns precisam aprender a lidar com a calvície, enquanto outros, dão a sorte de manter as madeixas em dia ao longo dos anos.

Mas afinal, qual é o melhor corte de cabelo masculino para homens de 50 anos?

Você provavelmente não tem a intenção de apostar nas laterais raspadas ou em um moicano, não é mesmo? Mas você ainda pode experimentar estilos que sejam modernos e maduros ao mesmo tempo. Por isso, no post de hoje apresentamos boas opções de cortes de cabelo para homens de 40 a 50 anos.

4 cortes de cabelo masculino para homens de 50 anos ou mais

Não é porque você está envelhecendo que vai descuidar do estilo, não é mesmo? Se você quer manter o visual em dia ou até mesmo experimentar um novo penteado, confira essas dicas de corte de cabelo para homens de 50 anos:

1 – Comprimento médio jogado para trás

corte de cabelo masculino homens 50 anos

Perfeito para quem tem os fios ondulados e comprimento entre médio e comprido, esse penteado dá um toque moderno pelo comprimento e pelo volume, além de fugir do padrão super curto de cortes masculinos para homens de 40 a 50 anos.

O corte é mais repicado nas pontas, de forma a criar várias camadas que destacam e dão movimento. No entanto, se você gosta de bastante volume, procure um corte menos repicado, ou utilize uma cera em pó para fixar.

Também pode usar uma pomada de fixação média nos fios secos ou utilizar uma mousse com fixação para ter as ondas volumosas e levemente fixadas. Penteie para trás com os próprios dedos para dar textura.

corte de cabelo masculinos maduros

Cera em Pó L’Anza Style Powder Up Texturizer

Pomada Flex Men’s

Mousse Keune Style Soft 200ml

2 – Caesar Cut

corte de cabelo para homens de 50 anos

Um dos cortes de cabelo masculino mais clássicos, o famoso corte Caesar é uma ótima opção para dar um toque mais moderno ao visual.

A frente reta e sem franjas tem um ar mais jovial, sem ter que inventar muito, além de ser muito fácil de modelar. É um bom corte de cabelo para homens de 40 anos ou mais, perfeito para quem tem o formato do rosto quadrado com ângulos fortes, como o maxilar bem marcado.

3 – Buzz cut com Fade

corte de cabelo para homens de 40 anos

Outra ótima opção de corte de cabelo masculino para homens de 50 anos é o famoso Buzzcut ou corte raspado masculino.

Ok, ok. Falamos em nada de laterais raspadas, mas um corte fade não se qualifica exatamente como uma lateral raspada, não é mesmo?

Com o topo bem curtinho, e um degradê nas laterais, esse corte vai muito bem para quem curte um estilo mais militar sem perder o toque de personalidade. Fica muito bem em quaisquer tipos de cabelo e rosto.

4 – Buzzcut crescido

corte de cabelo para homens maduros

O buzzcut, em si, não tem nada de muito especial. Mas, para cabelos crespos, cortar um buzzcut e deixá-lo ir crescendo aos poucos, é uma solução bem estilosa e diferente sem radicalizar.

O volume, deixando todo o cabelo com um formato arredondado, dá um ar mais moderno, mas o formato mantém as coisas com um pé no clássico.

Denzel Washington usou este corte a vida toda, e Morgan Freeman também. Acho que são boas referências de pompa e moral, concorda?

Após escolher o corte de cabelo masculino para homens de 50 anos que mais combina com a sua personalidade, que tal algumas dicas de como se vestir bem nesta idade? Confira o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de cortes de cabelo masculino para homens de 50 anos, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

Qual corte de cabelo masculino para homens de 50 anos você mais curte?

Idade não é desculpa para desleixo, concorda? É possível manter o estilo mesmo acima dos 40 anos, apostando em cortes de cabelo masculinos arrojados e estilosos. Cuidar do seu visual demonstra que você está antenado nas tendências da moda e a gente está aqui para te manter informado e te dar aquela força! 😉

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e aprende até mesmo como raspar a cabeça em casa.

Ter estilo não depende de idade, mas de querer se cuidar e ficar bem na fita! Agora que você já tem várias opções de cortes de cabelo para homens de 50 anos, que tal algumas dicas de cuidados para com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Meu cabelo está caindo muito, o que devo fazer? #StopQueda
  2. Cabelo grisalho masculino: 3 dicas para se manter no estilo
  3. Cuidados com o cabelo masculino: aprenda a cuidar dos fios!

Gostou dessas dicas de corte de cabelo masculino para homens de 50 anos? Já experimentou algum desses estilos? Qual você mais curtiu? Conta pra gente aqui nos comentários!