4 DICAS SIMPLES PARA CUIDAR DA SUA CARECA

Depois de muita dúvida e hesitação, você finalmente decidiu assumir a vida sem cabelos e raspou a cabeça. Mas e aí, o que fazer agora?

Seja lá o que te levou a não ter mais cabelos, desde a falta de produção deles, até a vontade irrefreável de adotar o charme de Jason Statham, uma coisa é certa: não explorar o estilo em potencial da careca não é uma opção!

E, sinto lhe dizer que, ter a cabeça raspada não é suficiente para se equiparar a Bruce Willis, Dwayne Johnson & cia. Bem, talvez seja, mas sem alguns cuidados específicos, tudo o que sua careca vai deixar claro sobre seu estilo é uma pele vermelha queimada de sol. Por isso, separamos alguns cuidados simples para ajudar na manutenção dos (não) fios.

Man Laser GIF - Find & Share on GIPHY

1. Cortando pela raiz

Se você raspou a cabeça porque estava lutando para manter os fios de cabelo lá, sentimos muito em lhe dizer que, agora, você irá se esforçar para que eles não cresçam. Ironicamente, a não ser que 100% dos seus bulbos capilares sejam geneticamente incapazes de produzir fios, chances são de que seu cabelo ainda cresça, e com frequência.

Mas, passar a lâmina frequentemente para manter o visual pode irritar bastante o seu couro cabeludo, assim como acontece com a pele do rosto ao se barbear cotidianamente. Para não sofrer com o couro sensível, não tem segredo: capriche no creme ou espuma de barbear e use lâminas novas como essas:

Creme de Barbear Vito The Shave Cream. Veja mais.

Aparelho de Barbear Gillette Mach3 Sensitive. Veja mais.

Aparelho de Barbear Gillette Fusion Proshield. Veja mais.

2. Fuja do sol

Com as mudanças, vêm as adaptações, e é preciso entender que seu couro cabeludo está completamente desprotegido do sol. Além de queimaduras de sol óbvias para caras com a pele bem clara, mesmo quem tem a pele negra deve tomar cuidado já que, por ficar muito exposto, o couro cabeludo tem bastante propensão a desenvolver câncer de pele.

Por isso, tenha sempre um boné ou chapéu no carro, principalmente se for sair e andar na rua, e não se esqueça de aplicar o protetor solar todos os dias antes de sair de casa. Se chapéus não casarem com seu estilo, não hesite em apostar nos protetores com FPS acima de 50.

Alguns desses bonés da Malmo vão te proteger e ainda te deixar no estilo!

Boné Malmo New York. Veja mais.

Boné Malmo London Aba Reta. Veja mais.

Boné Malmo Jeans. Veja mais.

Boné Malmo Eclipse. Veja mais.

3. Fique seco

Considerando a quantidade de raios solares sobre o topo da sua cabeça, não é difícil imaginar o calor que você pode chegar a sentir em um dia de muito sol na praia. Em certas ocasiões, a piada de fritar um ovo pode até se tornar real se você não tomar cuidado, e, mesmo que isso não aconteça, é salvo dizer que sua cabeça vai produzir uma quantidade incômoda de suor caso você não esteja na praia de calção e sem camisa, e mais ainda se você estiver andando até o restaurante na hora do almoço com terno e gravata.

Uma boa ideia é andar com lenços de pano ou papel mesmo para secar a careca caso necessário, ou ficar atento para jogar uma água na cabeça para se refrescar e não deixar o colarinho encharcado de suor.

4. Hidrate a careca e a si mesmo

Se a hidratação é importante em qualquer parte do corpo, inclusive para prevenir que cotovelos fiquem ásperos e rachados, não é de se espantar que este cuidado seja particularmente importante no couro cabeludo à mostra.

Inclusive, seu cabelo pode ter saído de cena, mas o topo da sua cabeça continua chamando muita atenção e é grande responsável por sua boa aparência. Por isso, garantir que a pele esteja hidratada e com cara de saudável é o caminho. Caso a ideia de uma careca brilhante não lhe pareça atraente, você pode procurar por hidratantes com efeito mais seco e sem brilho.

Hidratante Corporal Men’s. Veja mais.

Hidratante Corporal Peles Extra-Secas Dermage Ureiactive 200g. Veja mais.

Hidratante Corporal Dr. Jones Isotonic Hydra Spray. Veja mais.

Agora que você já sabe como cuidar, é só aproveitar o seu novo visual! 🙂