Dicas de cortes de cabelo masculino: 4 estilos versão outono

Com o verão acabando, entramos oficialmente no outono no mês de março. Caso você seja um cara pragmático e antenado que troque de estilo e visual conforme as estações – ou simplesmente se sinta inspirado para mudar a cara a cada três meses – fizemos uma lista com dicas de cortes de cabelo masculino.

Além de estarem bombando por aí, esses cortes de cabelo masculino também são super indicados para quando não faz nem frio nem calor. Se liga:

4 dicas de cortes de cabelo masculino: versão outono

1. Quiff Desarrumado

Para todos os que investiram no undercut raspado com maestria no começo do verão e já percebe os fios compridos no topo e mais longos nas laterais, uma boa ideia é investir no topete levantado em cima caindo em onda.

Para obter esse efeito, a primeira das dicas de cortes de cabelo masculino é o quiff.

Para ficar com o visual mais descontraído e que não exige muito tempo de modelagem, seja despretensioso e aposte em um acabamento mais bagunçado como o do modelo Jon Kortajarena.

quiff-desarrumado-corte-cabelo

Copie o visual: use um modelador nos fios secos para levantar os fios e dar um pouco de estrutura, sem deixar de seguir o movimento natural do cabelo. Coloque um pouco se spray de cabelo para dar efeito descontraído.

2. Corte César Moderno

O corte césar apareceu em peso nas semanas de moda masculina das últimas temporadas. Diferente do estilo comportado e curtinho, eles estavam mais volumosos e texturizados.

Uma boa ideia para quem curte cabelos com pouca manutenção mas não quer apostar em um buzzcut simples — também conhecido como corte raspado.

Para adotar essa dica de cortes de cabelo masculino versão outono, deixe as laterais mais curtas e o topo longo o suficiente para criar uma franja que fique entre sua linha de cabelo e sobrancelha.

corte-cesar-moderno

Copie o visual: aposte em uma pasta modeladora sem muita fixação e aplique na franja escovando os fios para baixo com os dedos. Depois seque com secador para tirar um possível efeito molhado e garantir textura.

3. Comprimento Médio

Depois de uns quatro ou cinco meses sem cortar o cabelo, ele provavelmente já cresceu e se encontra em uma fase um pouco limitada em que a melhor opção é penteá-lo para trás.

Você não precisa apostar em um penteado clássico, liso e brilhante com gel, mas procure dar uma forma e jogar os fios para trás da orelha mesmo em momentos descontraídos.

Esse é um dos cortes de cabelo masculino tendência e fica legal para os que curtem um pouco mais de volume, mas sofrem com o calor dos fios muito longos.

corte-masculino-comprimento-medio

Copie o visual: evite o frizz no cabelo com óleos específicos ou secando bem o cabelo com secador depois de lavar. Modele com pomada para dar um formato e efeito maleável, levando os fios suavemente para trás.

4. Longo e Hidratado

Caso seu cabelo já tenha chegado na altura do queixo e você não estiver pensando em cortá-lo, então uma das dicas dicas de cortes de cabelo masculino é o cabelo longo. Mas nesse caso, é importante saber mantê-lo.

Portanto, não abra mão do shampoo e condicionador, para evitar oleosidade excessiva causada por resíduos e ressecamento. Além disso, talvez sejam necessárias visitas ao cabeleireiro ou salão a cada duas ou três semanas para aparar as pontas.

corte-longo-hidratado

Copie o visual: além do shampoo e condicionador, aposte em produtos que hidratem e deem volume aos fios, como leave-in ou mousse, para que não fiquem sem movimento.

Cuide do seu visual com os melhores produtos

Gostou das nossas dicas de cortes de cabelo masculino versão outono? Para copiar e manter esses visuais você precisa contar com os melhores produtos no seu box.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.