Ideias de corte de cabelo masculino: os 10 melhores estilos

Está a fim de mudar um pouco o seu estilo mas não sabe por onde começar? Que tal algumas ideias de corte de cabelo masculino?

Os estilos de corte masculino mudaram muito com o passar do tempo.

Antigamente, todos os homens saiam do cabeleireiro com o mesmo corte. Hoje, com o “boom” das barbearias, os homens podem contar com diferentes opções.

Ideias de corte de cabelo masculino não faltam, o que é ótimo para quem está sempre disposto a mudar o visual, testando novas variações de penteados com diferentes tipos de corte masculino.

Se você já não aguenta mais aquele estilo comum que todo mundo usa, e para facilitar a vida do seu barbeiro, separamos 10 ideias com os melhores cortes de cabelo masculino que caem bem em qualquer estilo. Dá uma olhada:

10 ideias de corte de cabelo masculino para todos os estilos!

Confira abaixo nossa lista dos 10 melhores cortes de cabelo masculino para sair por aí cheio de estilo:

1. High Fade

melhores corte de cabelo masculino high fadeA primeira ideia de corte de cabelo masculino de nossa lista é o High Fade, um penteado já bem conhecido entre os homens e barbeiros.

O Fade tem como principal característica o degradê nas laterais da cabeça, que dá aquela modernizada em diversos cortes. No caso do High Fade, o topete é mais alto e o degradê é bem rente. Ou seja, ideal para aqueles que curtem um corte de cabelo com topete.

A gente sabe que para o topete não sair do lugar, nada melhor do uma Pomada modeladora de média a alta fixação. Nesse quesito, a Pomada Mitch Barber’s Classic com certeza não irá te desapontar.

maiores tendências em corte de cabelo masculino

Pomada Mitch Barber’s Classic

2. Low Fade

ideias de cortes de cabelo masculino low fade

Já o corte Low Fade tem a mesma pegada dos cortes “Fade”, raspado na lateral.

O diferencial fica por conta da variação do topete, que é um pouco mais baixo. No caso das fotos, o topete escolhido foi o Pompadour, o que deu uma combinação de penteados bem legal para se inspirar.

No caso deste penteado, com o topete um pouco mais baixo e com maior volume, o ideal é uma Pomada Modeladora de média fixação. Assim, a Pomada Flex Men’s é a escolha perfeita!

ideias melhores cortes de cabelo masculino

Pomada Flex Men’s

3. Classic Pompadour

corte com topete classic pompadour

Outra ideia de corte de cabelo masculino é o Classic Pompadour, que nada mais é do que aquele topete clássico que todo mundo gosta.

Esse é um estilo atemporal, entra ano, sai ano, e continuamos vendo esse corte na cabeça dos homens.

Sua principal característica é ter as laterais mais baixas e penteadas para trás, e muito volume no topo da cabeça, fazendo aquele estilo parecido ao do icônico Elvis Presley, o que faz deste um dos melhores cortes de cabelo masculino para quem é cheio de estilo!

E se você quer aprender como fazer um topete de respeito, confere o vídeo abaixo:

4. Modern Pompadour

tendência estilo masculino corte pompadour

O Modern Pompadour ganhou popularidade com o ex-jogador de futebol David Beckham.

O penteado traz aspectos do já clássico corte Pompadour, mas o topete é ligeiramente menor e desconexo, deixando mais cabelo no meio — alguns usam até com uma franja para complementar — dando realmente um toque mais moderno, o que dá origem ao nome.

Todas as variações do corte de cabelo masculino Pompadour necessitam de um Spray de Fixação média a alta e um Mousse para o Cabelo.

É ou não é uma ótima ideia de corte de cabelo masculino?

5. Man Bun

ideias de corte de cabelo masculino man bun

Esse é um penteado perfeito para os caras que têm cabelos cacheados, mas serve também para os de cabelo liso. Trata-se do famoso “coque samurai” aqui no Brasil

O Man Bun exige um pouco de paciência para ficar do jeito que você está vendo na foto, mas o resultado com certeza vale a pena.

A principal característica deste penteado é ter a franja bem longa, até a parte posterior da cabeça, para que o cabelo possa formar o coque no topo. Já a lateral poderá ser cortada normalmente, ou até graduada com um Fade, mas a parte de cima da cabeça deve ficar comprida.

Esperar o cabelo crescer, neste caso, vale o esforço!

Esse tipo de penteado precisa de um pouco mais de cuidado na hora da hidratação e lavagem. Para isso, o Shampoo Refrescante e o Condicionador Dia a Dia da Men’s são perfeitos para dar esse tapa no visual.

exemplos de corte de cabelo masculino

Shampoo Refrescante Men’s

Condicionador Dia a Dia Men’s

E se você está pensando em aderir a esse estilo, que tal aprender a fazer diferentes tipos de coque para dar aquela variada no dia a dia? Então confere o vídeo abaixo:

6. Modern Faux Hawk

melhores estilos de corte de cabelo masculino modern faux hawk

Outra ótima ideia de corte de cabelo masculino é o corte Faux Hawk!

O Modern Faux Hawk é um corte versátil, que combina com qualquer estilo.

O penteado é uma espécie de moicano tímido com as laterais raspadas. O que diferencia um corte do outro é o tamanho do moicano, alguns gostam dele mais compridos, outros mais curtos.

Como o moicano do Faux Hawk precisa ficar bem levantado, o ideal é apostar em uma pasta de fácil aplicação e fixação extra forte. Neste quesito, não há modelador melhor do que a Power Paste da Keune. Com efeito matte, ela é ideal para manter os cabelos levantados, espetados ou moicanos.

tendência corte de cabelo masculino

Pasta Keune Power Paste

7. Corte Militar

ideia de corte de cabelo masculino corte militar

O Corte Militar é o mais fácil de todos. Você só precisa passar a máquina dois em cima e a máquina um nas laterais.

É um dos melhores cortes de cabelo masculina para aqueles caras que não têm muita paciência para ficar ajeitando o cabelo, pois trata-se de um penteado muito fácil de cuidar, já que é um corte bem curto.

8. Razor Part

melhores cortes de cabelo masculino razor part

O Razor Part é um corte que vem sendo adaptado e adotado por caras modernos que curtem cortes mais clássicos e com muita personalidade.

Razor Part” significa “divisão feita por navalha”, assim, o corte é basicamente caracterizado por isso, uma divisão na lateral e a parte de cima do cabelo modelada para trás ou para o lado.

O Razor Part geralmente é um penteado com efeito molhado e muito brilho, ideal para demonstrar toda a sua personalidade, o que faz dele uma ótima ideia de corte de cabelo masculino.

9. Cabelo Comprido

melhor corte de cabelo masculino comprido

Achou que não ia ter ideias de corte de cabelo masculino para os cabeludos? Pois achou errado, rapaz!

Tá afim de inovar totalmente no visual? Então virar um adepto do cabelo comprido é o que você precisa fazer!

Engana-se quem acha que para ter esse penteado você só tem que deixar os cabelos crescerem naturalmente. Para que os fios cresçam fortes e saudáveis, é preciso sempre lavar, hidratar e apará-los periodicamente, dependendo da velocidade com que o seu cabelo cresce.

E para um cabelo comprido de respeito, um bom spray modelador não pode faltar! Esses são algumas opções de produtos que certamente irão te ajudar:

melhores tipos de corte de cabelo masculino

Spray Fixador Charming Extra Fixação

Spray Fixador Matte GO

Spray Keune Society Hairspray Forte

E para aqueles que estão querendo fazer o cabelo crescer mais rápido vale tudo, até mesmo ficar de olho na melhor fase da lua para cortar o cabelo.

10. Undercut

tipos de corte masculino under cut

Este talvez seja um dos melhores cortes de cabelo masculino da atualidade, ou pelo menos o mais icônico dos últimos tempos: o Undercut.

Trata-se de um corte muito versátil, com infinitas variações. Justamente por esse motivo, o ele se adapta muito bem a quase todos os tipos de cabelo.

O corte de cabelo masculino undercut se caracteriza por ter um volume grande de cabelo na parte de cima e a lateral um pouco mais baixa, mas não totalmente raspada como os outros cortes. Para saber se ele combina com você ou não, vale a pena consultar um profissional, como um barbeiro por exemplo.

Com efeito matte e fixação alta, a Cera Mitch Reformer é a escolha perfeita para esse penteado.

 

tipos de corte de cabelo masculino

Cera Mitch Reformer

E aí, curtiu esses penteados?? Então deixa um comentário lá no nosso Facebook e compartilha com a gente qual é o seu corte de cabelo masculino preferido!

Em nosso Facebook você encontra mais ideias de cortes de cabelo masculino, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas ideias dos melhores cortes de cabelo masculino?

Para os que estão em busca de um estilo de corte de cabelo masculino ideal ou para aqueles que curtem experimentar vários visuais, o que não falta aqui são ideias de cortes de cabelo masculino para todo tipo de gosto.

Com as ideias dessa lista e os produtos de qualidade, você terá tudo o que precisa para manter o visual em dia, cheio de estilo e personalidade.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa até como deixar o cabelo masculino bonito.

Com essas ideias de corte de cabelo masculino você certamente tem tudo para arrasar! Você só precisa escolher a que estiver mais de acordo com o seu estilo. Mas que tal mais algumas dicas de cortes? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Tendência de corte masculino: 7 estilos atemporais para adotar
  2. O que você precisa saber sobre o corte undercut longo?
  3. Corte de cabelo masculino comprido: cuidados e homens famosos que usam

Gostou dessas ideias de cortes de cabelo masculino? Você já experimentou algum desses estilos? Qual você mais curte? Conta pra gente aqui nos comentários!