6 benefícios do suor: do controle do estresse ao combate a oleosidade

Soar, faz bem? Não, pois quem soa é sino… a gente “sua”, e isso sim faz bem pra saúde 😉

A gente promete que o restante deste artigo com os benefícios do suor para a pele, vai ser bem melhor do que a piadinha acima! rsrsrs

Ok, estar suado não é uma das melhores sensações do mundo, mas é algo natural que acontece sempre que aquele verão chega e estamos andando na rua, ou depois de se exercitar, ou depois de ficar dentro do bar abafado.

Embora a sensação e o cheiro possam não ser os mais agradáveis, suar bastante faz bem para a saúde, afinal, o suor elimina toxinas e pode trazer muitos benefícios pro seu corpo sabia?

Leia também: Descubra qual é o melhor desodorante masculino para você? Não é tudo igual!

Quer saber porquê? Então continua lendo abaixo.

6 benefícios do suor para corpo e mente

#1 Ele é nosso sistema de ventilação

Isso não é novidade mas, só para que já comecem a mudar de ideia sobre “qual a vantagem do suor para a pele“, é importante saber que ele existe para controlar nossa temperatura corporal, permitindo que ela fique em equilíbrio com a temperatura ambiente.

Suamos quando estamos muito quentes e a evaporação do suor faz com que nossa temperatura corporal diminua. Esse beneficio do suor evita que a gente derreta de dentro pra fora e coisas assim (não exatamente desse jeito, mas você entendeu. Ele é importante).

#2 Ele te acalma

Talvez um dos benefícios do suor que mais te surpreenda.

Justamente por que ajuda a resfriar o corpo, o suor ajuda em momentos de estresse.

Claro que se exercitar faz 90% do trabalho quando você está nervoso ou teve um dia ruim, mas transpirar faz bem, também, afinal, o suor ajuda ao resfriar o corpo e te dar uma sensação de alívio, que acalma bastante.

#3 Ele ajuda em dias de dificuldade

Não somente água, o suor elimina toxinas do corpo, como o sal, e toxinas.

Por isso, quando tomamos aquele shot de tequila a mais (ou passamos o nível recomendado em 3 garrafas de cerveja) você pode tomar água, mas também pode fazer alguns exercícios aeróbicos que vão te fazer suar e retornar aos poucos a sobriedade.

Além disso, ele também ajuda a reidratar a sua pele que ficou seca por causa do álcool ingerido. Quem diria, hein.

Leia também: 7 MELHORES EXERCÍCIOS PARA DEFINIR O ABDÔMEN MASCULINO + BÔNUS

#4 Ele te mantém jovem

Suar bastante faz bem para a saúde e é uma das formas de cuidar de todos os tipos de pele!

Além de ajudar na produção de colágeno, que deixa a pele mais firme e com menos marcas.

Estudos recentes também dizem que o suor tem substâncias que aceleram a regeneração da pele. Ou seja, não só ele pode te ajudar a ter um rostinho jovem, como torna a cicatrização de machucados e cortes mais eficiente.

#5 É remédio também

Além de todos esses benefícios do suor, ele ainda te protege de bactérias que você nem mesmo vê que estão em você.

Como assim?

Explicamos: o suor é antibiótico. Ele é um fluido corpóreo natural que carrega um antibiótico natural chamado Dermicin, responsável por destruir bactérias na superfície da pele. E isso é muito legal. Novamente, suar bastante faz bem para a saúde (claro, que existem limites e falaremos sobre isso adiante).

#6 O suor ajuda sua pele

Se pensarmos que a grande maioria das pessoas que têm a pele oleosa sofrem com maior número de espinhas e cravos, pode parecer contraditório que o suor evite a acne.

Leia também: Disfarce, previna e controle a oleosidade da pele

QUAIS SÃO OS TIPOS DE CORPO MASCULINO? QUAL O MELHOR ESTILO?

COMO PERDER BARRIGA EM CASA? 10 PASSOS QUE DESTROEM GORDURA ABDOMINAL MASCULINA

Mas, se pensarmos que o suor não é o causador de uma pele oleosa, afinal, todo mundo sua, faz sentido que, ao suarmos, os poros se abram e fiquem menos sujeitos a serem obstruídos, resumindo, suar é uma das formas de como acabar ou controlar cravos e espinhas.

Mais um dos benefícios da transpiração para a pele!

E aí? Pelo menos agora o caminho da academia até o chuveiro mais próximo vai ser um pouco mais confortável sabendo dos benefícios do suor para nosso corpo, né não? Ou pelo menos a gente tenta enganar o cérebro que sim.

Lembrando que o suor é positivo, mas não deve ser em quantidades muito grandes! Para chegar em um meio termo e aproveitas apenas os benefícios do suor, leia o artigo;Como evitar o suor excessivo“.

Men’s Market, possui uma coleção completa de cuidados corporais para evitar os transtornos que o suor também pode trazer, com as melhores opções do mercado.

Somos uma loja virtual reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para os homens.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno. Acesse nosso site e confira todo nosso acervo.