Batalha de Modeladores: Saiba como escolher

Você sabe qual a diferença entre os modeladores capilares? Hoje existe uma variedade enorme de opções e marcas para controlar, modelar e dar efeito aos cabelos.

É quase missão impossível saber qual a diferença entre pomadas, ceras, pastas, gel e mousse. Muitas vezes, nem mesmo os fabricantes seguem as classificações corretas em relação a esses finalizadores.

Mas as diferenças principalmente de consistência e acabamento são as mais gritantes. Conheça agora cada um desses modeladores e suas características – e garanta o seu na Men’s Market!

Pasta

Como o próprio nome deixa claro, as pastas para cabelo são mais pastosas, o que facilita sua aplicação. As pastas quase sempre vêm em tubos e garantem alta fixação. Em geral, essa categoria de produto são apresenta brilho.

As pastas são indicadas para os homens que preferem cabelos mais estruturados. Ou seja: moicanos e penteados pontiagudos que requerem a fixação da pasta para se manterem firmes e fortes ao longo do dia.

A Pasta Premier Paste 1922 Keune, por exemplo, possui acabamento matte e oferece fixação extra forte, sendo ideal para quem quer arrumar os cabelos rapidamente sem perder o estilo!

Pomadas

Já as pomadas, são o tipo mais popular de modelador. Esse produto tem como base óleos, que podem ser naturais ou derivados do petróleo, mas inclui também uma pequena quantidade de cera e algum tipo de fragrância. Elas são podem ser encontradas tanto em latas quanto em potes.

As pomadas costumam dar efeito mais natural aos cabelos, sem marcar tanto o corte e evitando o aspecto molhado. Sua fixação é alta e, por isso, costumam ser difíceis para sair na hora da lavagem. Por isso, vale usar um shampoo anti-resíduos.

A Pasta Modeladora Vito The Paste é um ótimo exemplo de pasta para usar nos cabelos!

Ceras

As ceras são mais consistentes e quase sempre são feitas a partir de cera natural e em muitos casos, de cera de abelha, o que danifica menos o cabelo. As ceras conseguem dar um acabamento mais clássico ao penteado com brilho intermediário, mas não possuem fixação suficiente para penteados muito pontiagudos ou extremos.

Além de vir em potes, as ceras podem ser encontradas também em forma de bastão, o que facilita a aplicação em cabelos mais curtos ou em mechas, como topetes, por exemplo.

Elas também são boas para o chamado agrupamento dos fios e para a fixação flexível, que é aquela fixação que poder ser moldada ao longo do dia com as mãos.

O grande problema em relação às ceras é que, por serem um dos tipos mais tradicionais e antigos de modelador capilar, muitos fabricantes atribuíram ao seu produto esse nome para ganhar mercado, mesmo que ele não seja feito de cera natural ou de emolientes naturais.

Mas a Cera Modeladora Asgard Men foi desenvolvida para todos os tipos de cabelo e possui uma fixação excelente!

Gel

O bom e velho gel é conhecido por seu brilho marcante e aspecto molhado. Ele pode ser aplicado diretamente nos cabelos molhados e finalizados com um pente ou escova. Assim como a pasta, a fixação do gel é alta e de longa duração e deixa os fios no lugar o dia todo.

Vale ficar atento a sua composição: evite produtos que contenham álcool em sua fórmula. Ele resseca os fios, danifica o couro cabeludo e pode influenciar no aparecimento de caspa e na queda de cabelo.

O Gel de Fixação Forte 3D Men Strong Hold Gel é o exemplo ideal de um produto fantástico!

Mousse

Com textura leve, o mousse lembra uma espuma. O produto é ideal para quem tem cabelo fino ou ralo, pois dá volume. Além disso, é uma excelente opção para quem tem cabelos crespos ou cacheados, pois deixa a cabeleira sob controle e com aspecto natural.

A aplicação deve ser realizada em cabelos molhados e o truque é utilizar uma pequena quantidade, para evitar que esse ar natural desapareça pelo excesso de produto.

Agora que você já conhece a diferença entre todas essas categorias de modeladores, aproveite para levar aquele que mais se adapta ao seu cabelo e necessidades!

Os modeladores capilares na Men’s Market estão com até 37% OFF – por tempo limitado! Aproveite!