Homem com barba ou não? Prós e contras de ser um barbudo

Faça um teste: olhe as fotos do perfil dos seus amigos no Facebook e descubra quantos deles não usam barba. #SpoilerAlert: há boas chances de serem minoria. Do estilo lenhador aos modelos com a linha da barba meticulosamente desenhada, os homens aderiram em massa à moda. Mas cá entre nós, qual a melhor escolha: homem com barba ou não

Para você escolher entre o time com barba ou sem barba, montamos uma lista com cinco desvantagens de ter o rosto liso e cinco vantagens de ser um barbudo. No final desse artigo, a decisão de ser um homem com barba ou não fica por sua conta. Se liga!

Homem com barba ou não: desvantagens e vantagens de não ter barba

5 motivos para não ter barba

homem-sem-barba

1. Você tem a barba falhada ou rala

Dá até para sonhar com um barbão cheio e viçoso, mas a realidade é que seus pelos faciais crescem em tufos aleatórios pelo seu rosto, causando mais estranheza do que admiração.

Quer tentar corrigir isso? Confira o post: Dicas para barba falhada: aprenda como cuidar e corrigir.

2. Você tem preguiça de cuidar

Pense que com grandes barbas, vem grandes responsabilidades! Não é só deixar crescer e ficar parecendo uma bucha de canhão.

Tem que aparar, encontrar e manter o formato correto, passar produtos para livrá-la de oleosidade e sujeira, entre outros pequenos cuidados. Se você não é dado a este tipo de capricho, é melhor repensar seu visual!

3. Ela te envelhece demais

Barba envelhece? É comum a barba te deixar com um semblante mais sério e até mais velho, mas algumas pessoas realmente envelhecem demais por causa dela.

Há quem aparente ser até uma década mais velho graças aos fios brancos, rugas que ganham destaque ou mesmo simples traços faciais que contribuem com isso.

4. A barba não combina com o corte do seu cabelo

Pode parecer besteira, mas a barba tem que estar em harmonia com seu corte de cabelo para a coisa funcionar como um todo. Se ela não combinar com o seu penteado, talvez não seja muito bom aposentar o barbeador.

Aprenda como usar o barbeador elétrico e evite os seis erros mais comuns e frustantes neste outro post do blog.

5. Infelizmente você não fica bem de barba

Vamos encarar os fatos? A barba não teve aquele efeito esperado no seu visual simplesmente porque você não tem nada a ver com ela. É a vida, jovem, conforme-se e não fique triste!

5 motivos para ter barba

motivos-para-ter-barba

1. Aparência séria e respeitável

Já se sentiu mais seguro ao se olhar no espelho e se ver com barba? É porque ela passa a sensação de que você é uma pessoa mais séria e responsável. E isso é comprovado em pesquisa!

Diversas universidades ao redor do mundo mostram que as pessoas tendem a confiar mais em homens com barba do que com o rosto liso.

2. Evita infecções na pele do rosto

O ato de passar a lâmina no rosto para eliminar os pelos acaba dilatando os poros da pele e muitas vezes ocorrem pequenas feridas e lesões cutâneas. Esses poros dilatados podem causar desde acne até infecções na pele.

3. Protege a garganta

Dores de garganta, nunca mais! Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Southern Queensland na Austrália, os pelos ajudam a evitar que as bactérias responsáveis por dores de garganta e infecções entrem em sua boca.

4. Alivia a asma e problemas respiratórios

Os pelos funcionam como uma barreira que evita que microrganismos e substâncias que podem desencadear crises de asma e alergias entrem pelas vias respiratórias.

5. Mais atraente

Não é só impressão. De fato, a barba deixa os homens efetivamente mais atraentes. Mulheres tendem a ter menos atração por quem tem a pele lisinha do que por quem cultiva uma boa barba.

Independentemente do lado que você escolher, o cuidado com o seu rosto e os fios que podem estar nele ou não precisam ser feitos sempre!

Assim, compartilhamos também os produtos que você vai precisar para cada estilo.

Produtos para homem sem barba

gillette-barba

Aparelho de Barbear Gillette Mach3 Sensitive. Veja mais.

esfoliante-facial-mens

Esfoliante Facial Men’s. Veja mais.

Produtos para homem com barba

shampoo-barba

Shampoo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 140ml. Veja mais.

Balm-barba-Mens

Balm para Barba Men’s. Veja mais.

pentes-barba

Pentes para a Barba. Veja mais.

Já decidiu se vai ser um homem com barba ou não?

Com as essas dicas você vai fazer a melhor escolha para o seu estilo. E sendo um homem com barba ou não, cuida da pele é fundamental e, para isso, você precisa dos melhores produtos em casa.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.

Ref. Barba BravaCanal MasculinoUol Masculino