Kit de produtos para barba: 8 itens que não podem faltar!

Você sabe o que um kit de produtos para barba precisa ter para ser perfeito?

Se você já usa barba há um tempo, pode ser que já conheça alguns dos produtos e acessórios para barba que são essenciais, não é mesmo?

No entanto, para quem está dando os primeiros passos nessa arte que é manter uma barba de respeito, sempre rola aquela dúvida sobre quais itens são indispensáveis e quais são opcionais.

Para ajudar ambos os casos, neste post daremos algumas dicas de como montar o kit de produtos para barba perfeito! Vamos nessa?

kit de produtos para barba

Por que preciso de um kit de produtos para barba?

Todo homem que adota a barba no visual sabe que os pelos faciais influenciam — e muito — em sua aparência em sua rotina de cuidados diários.

É importante entender que uma barba não é só uma barba, é também uma marca registrada, um símbolo de atitude e de personalidade!

Há quem acredite que os pelos não precisam de tanta atenção, mas nós, da Men’s Market, acreditamos que uma barba bem feita é essencial.

Para isso, não dá pra usar qualquer produto, correndo o risco de estragar os fios e arruinar o visual. É necessário utilizar produtos de qualidade e que contribuam para deixar a barba cheirosa, bonita, forte e macia.

Por isso, se você é iniciante nos cuidados com a barba ou se a grana está curta e você quer saber quais produtos merecem seu investimento, este guia simples certamente irá te ajudar.

Com essas dicas você poderá montar seu kit para barba e conquistar aquela barba bonita e saudável que sempre sonhou. E o melhor de tudo: sem precisar gastar muito. Confere aí!

Kit de produtos para a barba – manutenção diária

Neste primeiro momento vamos dar dicas para um kit para barba composto por itens voltados para a manutenção diária, pois como dissemos anteriormente, se você quer uma barba bonita e estilosa, precisará ter uma rotina de cuidados utilizando, por exemplo, produtos como shampoo e balm para barba.

Vamos ao primeiro item:

Shampoo para Barba

kit de produtos para a barba

Tão controverso, o shampoo para barba ainda levanta dúvidas. Mas saiba que ele é essencial! Quer saber o porquê?

A partir do momento em que o comprimento da barba ultrapassa cerca de um centímetro, ela passa a precisar de maior atenção na higienização.

Isso ocorre devido ao fato de ela estar em uma área sujeita ao acúmulo de resíduos, como comida, bebida, cigarro e outras coisas. Além disso, ela ainda pode acumular oleosidade natural, assim como ocorre com o couro cabeludo.

Mas por que eu não posso utilizar um shampoo normal? Pelo simples motivo de que os shampoos específicos para a barba garantem maior cuidado com a região do rosto e dos fios da barba, que são nitidamente diferentes dos fios de cabelo.

shampoo e balm para barba

Confira essas sugestões de Shampoo para Barba

Balm para Barba

produtos para barba

Outro item que não pode faltar no seu kit para barba é o balm (Beard Balm), que tem como função condicionar e domar os fios, deixando-os mais macios e arrumados, porém, sem aquele aspecto oleoso e brilhante (caso ela fique com esse aspecto, provavelmente é porque você exagerou na dose!).

A duração do balm no rosto vai depender muito de quantas vezes você passar as mãos pelo rosto. Por isso, nada de ficar futucando a barba, ok?

shampoo e balm para a barba

Confira essas sugestões de Balm para Barba

Óleo para Barba

kit para barba

Conforme os pelos da barba vão crescendo é comum que eles se tornem rebeldes e desidratados, mas posso te garantir que isso não condiz com a melhor das aparências.

É justamente por isso que o óleo é um item obrigatório do seu kit para barba. Sua função é hidratar os fios que já não recebem mais a oleosidade natural da pele, hidratar a própria pele por debaixo dos pelos, e ainda ajudar a colocar os fios mais longos no lugar.

Isso garante uma aparência mais saudável, com brilho natural, e ainda confere formato à barba que antes parecia rebelde e descuidada.

A forma de aplicação e periodicidade dependem do gosto de cada um, mas geralmente, os óleos são usados na barba depois de limpa e seca, para dar aquele trato final antes de sair de casa.

produtos kit para barba

Confira essas sugestões de Óleos para Barba

Desodorante para Barba

barba cheirosa

É isso mesmo, jovem, você não leu errado!

Podendo ser usado diariamente, o Desodorante para Barba da Men’s é um produto exclusivo, que vai te ajudar a eliminar essa sensação de desconforto com odores indesejados.

Além disso, ele ainda agrega outros benefícios, como a hidratação e nutrição. Tudo isso em um só produto, compacto e fácil de aplicar!

Com uma válvula em spray, a sua utilização é bem parecida com um desodorante comum, para a axila mesmo, só que nesse caso, para o uso em sua barba!

Esse desodorante ainda é rico em ácidos graxos essenciais e vitaminas A, B, D e E, então não se preocupa, a sua barba não vai ficar toda grudenta ou ressecada durante o dia.

produtos barba cheirosa

Confira o Desodorante para Barba Men’s

Pente para Barba

kit produtos barba

O pente é um acessório simples, porém, indispensável para cuidar da barba devido a suas diversas funções.

Além de dar o estilo e formato que você quiser para sua barba, ele é importante para desembaraçar fios, retirar resíduos que podem estar entre eles e dar o auxílio necessário para aparar a barba.kit para a barba

Confira essas sugestões de Pentes para Barba

Kit de produtos para barba – para dar aquela aparada nos fios

Além dos cuidados diários, um bom kit de produtos para barba também precisa de itens voltados para dar aquela aparada e fazer a linha da barba, mantendo o estilo em dia! Vamos aos itens:

Creme de Barbear

kit barba

Com a consistência um pouco mais espessa, os cremes são o típico produto de barbear que lembra o grooming clássico de nossos avós, com pincéis e tudo mais.

Para você que tem uma barba mais grossa e curte dar aquela aparada na região da maçã do rosto e na área do pescoço, aposte em um bom creme de barbear que não tem erro!produtos barba

Confira essas sugestões de Creme de Barbear

Aparador de Barba

kit barba produtos

Seja qual for o tamanho da sua, se ela tem falhas ou não, se é comprida, ruiva ou preta. Para um visual alinhado e cheio de estilo, a barba precisa ter formato definido e corte homogêneo.

É claro que você não precisa ir à barbearia toda semana para acertar a linha da barba. Para isso, um item muito importante de se ter em um kit para barba é o barbeador, que pode ser utilizado para aparar os fios mais compridos e desalinhados. Assim fica muito mais fácil manter o corte da barba em dia.kit de produtos barba

Confira essas sugestões de Aparelhos para Barbear

E se você quer algumas dicas de modelos de barba, confira no vídeo abaixo 5 estilos que você pode fazer em casa:

Pós-barba

kit loção pós-barba

Para finalizar, um indispensável: a loção pós barba.

Aqui, o mais importante é ter loções pós-barba que acalmem a pele e evitem que ela fique irritada, causando coceiras e vermelhidão.

Mesmo quando você usa a barba mais comprida e não tira ela por completo, o certo é passar o creme ou loção pós-barba por toda a extensão de onde a lâmina ou a máquina de barbear passou. Dessa forma você evita que os pelos encravem e fiquem ressecados.

Além disso, não dói nada ter um rosto hidratado, bem cuidado e cheiroso, não é?loção pós-barba

Confira essas sugestões de Loções Pós-barba

Em nosso Facebook você encontra mais sugestões de itens para o seu kit de produtos para barba, além de muitas outras dicas para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de itens para montar o seu kit de produtos para barba?

Manter uma barba de respeito não é nenhum bicho de sete cabeças, mas requer cuidados diários com alguns produtos específicos para garantir a saúde e vitalidade dos fios. Com um kit de produtos para barba, cuidado e dedicação você certamente irá conquistar a barba perfeita e o visual que sempre quis!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa até qual é o melhor desodorante masculino para você.

Com as dicas deste post você poderá montar um belo kit de produtos para barba. Mas que tal mais algumas dicas de cuidados para com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como deixar a barba perfeita: 4 hábitos certeiros
  2. História da Barba & Bigode [+7 CURIOSIDADES INUSITADAS]
  3. Como se barbear corretamente: 5 erros que você deve evitar

Gostou dessas super dicas de itens para montar o seu próprio kit de produtos para barba? Você costuma usar alguns deles? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!