Confraternização da empresa: como se vestir bem? 4 dicas 🥂

Vai rolar aquela festa no escritório e você está preocupado, sem saber como se vestir para confraternização da empresa? Calma, jovem! A gente está aqui para te ajudar! 😉

Primeiramente, saiba que essa é uma dúvida super válida, afinal, ninguém quer fazer feio na frente dos colegas e da equipe de trabalho, muito menos na frente do chefe, não é mesmo?

Neste post vamos abordar a questão da moda masculina no ambiente de trabalho, e então entenderemos como se vestir para uma confraternização da empresa. Bora conferir?

Como se vestir para a festa da empresa?

Em situações como esta, é sempre bom estar por dentro da moda masculina no ambiente de trabalho, assim você conhece várias opções de looks para as mais diversas ocasiões.

Algumas perguntas básicas podem guiar o processo de escolha do look. São elas:

  1. Como as pessoas se vestem no dia a dia da empresa? De forma casual ou mais social/formal?
  2. O evento será na sede da empresa, em um restaurante ou em um centro de eventos mais chique?
  3. Há alguma definição que especifique o tipo de traje que deve ser usado?

Tendo essas respostas você já terá um bom ponto de partida.

Confraternização da empresa: como se vestir bem?

Agências de comunicação e empresas de tecnologia, por exemplo, geralmente são mais flexíveis em relação a vestimenta no dia a dia, e o mesmo vale para as festas.

Imagine que estranho seria, você aparecer na festa de confraternização da empresa vestindo roupas de alfaiataria, enquanto todos os outros estão no estilo casual?

Por outro lado, em bancos e escritórios de advocacia temos o completo oposto. Trata-se de um ambiente muito mais formal, sendo extremamente comum usar terno no dia a dia.

De qualquer forma, sempre aposte no bom senso para não fazer feio. Tenha em mente que a forma de como se vestir para a confraternização da empresa dependerá de fatores como:

  • a ocasião;
  • o local onde o evento irá ocorrer;
  • nível de formalidade e sofisticação do evento.

Se você já trabalha na empresa há algum tempo, já deve ter uma noção de como é o clima, e está por dentro do dress code. Mas se você é novo na firma, algumas dicas de como se vestir para a confraternização da empresa caem bem, né?

4 dicas de como se vestir para confraternização da empresa

Seja uma simples festa no escritório ou uma confraternização da empresa toda, se vestir bem é uma questão de princípios e também um estilo de vida, concorda? Então vamos a algumas dicas para você fazer bonito!

1 – Ocasiões formais

Se a confraternização exige traje social, uma boa sugestão é optar pelo terno sem gravata, que se encaixa bem na situação sem exagerar na formalidade. Complete o look com um belo sapato para terno para um visual alinhado e elegante.

como se vestir festa empresa

Tenha em mente que estamos falando de uma confraternização e não de uma reunião de negócios.

2 – Entre o formal e o casual

O estilo esporte fino também é uma ótima opção de como se vestir para confraternização da empresa, especialmente em ocasiões que estão entre o formal e o casual.

Um grande exemplo neste quesito é o ator Idris Elba, que arrasa na escolha das peças.

moda masculina no ambiente de trabalho

Para compor o estilo você pode optar por uma calça de sarja e uma camisa pólo. E para conferir mais sofisticação ao look, adicione um blazer ou um sapato.

Em dias mais quentes, você ainda pode usar uma bermuda de sarja, combinada com uma camisa pólo e um sapato casual. Fica sensacional!

3 – Situações mais casuais

Em um ambiente mais descontraído, você pode optar por um look masculino casual. E sim! Você pode ser elegante mesmo optando por um visual mais casual.

festa no escritório

Esse estilo permite muitas variações, então você tem bastante liberdade para escolher as peças que te deixam mais confortável.

Algumas sugestões são calças ou bermudas de sarja e uma camisa por fora da calça. E para calçar, tênis, mocassins ou mesmo alpargatas masculinas.

Para deixar o visual um pouco mais sofisticado, você pode optar por usar a camisa por dentro da calça e um acessório, como uma gravata.

4 – Ambiente mais descontraído

Se a questão é como se vestir para confraternização da empresa em um ambiente mais descontraído, aí você tem muito mais liberdade para escolher um estilo ainda mais casual.

Uma grande inspiração para esse estilo é o Rodrigo Hilbert, que manda super bem nas combinações.

confraternização na empresa como se vestir festa

Uma das principais sugestões aqui é a famosa combinação entre camiseta e calça jeans que nunca sai de moda. Mas é claro, tenha bom senso!

Combine com tênis, ou mesmo sapatos, que você estará pronto para se divertir! Procure estar confortável, mas não exagere. Tudo tem limites! 😄

Para descontrair a festa no escritório

Você conhece o The Gay Beards? É um perfil do Instagram sobre o qual a gente já falou aqui na Men’s.

Os caras sempre fazem intervenções artísticas (?) nas barbas e, com muito bom humor, desconstroem um pouco a imagem “machão” tão associada à barba.

dica contraternização empresa Natal

Fonte: Reprodução/Instagram

E se você quiser arriscar uma forma inovadora de como se vestir para a confraternização da empresa na ceia de Natal, os caras fizeram até um vídeo de como foi o processo para decorar as barbas.

Segundo eles, trata-se da campanha “Salve uma árvore, decore uma barba”. Só não sabemos se o seu chefe vai curtir 🤣

Confira o vídeo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como se vestir na festa da empresa, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de como se vestir para a confraternização da empresa?

Saber como se vestir em festas da empresa é fundamental para que você mantenha a sua postura e integridade profissional em dia. No fim das contas, as principais dicas são: seja coerente, procure estar confortável e curta o momento!

Ah! E caso você precisar de mais alguma dica ou de algum produto para incrementar ainda mais o seu estilo, você já sabe que pode contar com a gente! 😉

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender como montar um guarda roupa masculino.

Com essas dicas, você já deve ter aprendido como se vestir na festa da empresa, mas que tal mais algumas dicas para arrasar no estilo? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como ser um homem elegante e estiloso em 10 passos
  2. Você conhece o estilo do Ryan Gosling?
  3. Como deixar a barba perfeita: 4 hábitos certeiros

Gostou dessas super dicas como se vestir para a confraternização da empresa? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!