5 ESTILOS DE BARBAS PARA ADOTAR EM 2017

Se você quer encarar grandes mudanças no ano que vem, porque não começar pelo visual? Sempre fazemos inúmeros planos para o ano seguinte, que envolvem mudanças de atitude – como gastar menos, viajar mais, viver o momento. Enfim, não importa qual seja a sua resolução de final de ano, acreditamos que o seu visual também precisa acompanhar essa mudança. É por isso que selecionamos algumas tendências que farão sucesso em 2017 para você atualizar o seu estilo agora mesmo. É hora de aprimorar a sua barba!

Aqui na Men’s, já demos algumas dicas para você mudar o corte de cabelo no próximo ano. Mas se você quer mudar ainda mais, e curte barba tanto quanto a gente, precisa conferir as nossas apostas para 2017. Selecionamos 5 shapes de barba que caíram no nosso gosto e prometem continuar em destaque nos próximos meses:

#1 Trimmed Beard

Seja sua barba mais curta ou mais cheia, o foco desse estilo são as laterais com linha reta. Elas podem ser aparadas com navalha ou com uma máquina mais precisa, o interessante é manter as linhas externas aparadas de forma linear. Você usaria?

beard2017-2

#2 Faded Beard

Você com certeza já deve ter visto o efeito degradê nos cabelos. Mas aqui o interessante é estender esse efeito para a barba. O Fade começa a partir do meio da cabeça e é prolongado até o rosto. Da metade para baixo, a barba vai crescendo até o tamanho de sua preferência. Confere:

beard2017-1

#3 Extended Goatee

Se você tem a barba um pouco mais curta ou está afim de apará-la, mas sem tirar totalmente o volume, esse corte é uma ótima opção. O Extended Goatee nada mais é do que um cavanhaque estendido. O volume se concentra na região abaixo do queixo e o restante dos fios ficam mais rentes à pele:

beard2017-3

#4 Balbo Beard

Essa é uma barba histórica. Ela foi usada pela primeira vez na Segunda Guerra Mundial, por Italo Balbo, um militar italiano. O seu estilo possui 3 divisões: bigode, barba rente e fina contornando a parte inferior do rosto e o famoso soul patch, aqueles poucos fios localizados bem abaixo dos lábios inferiores. E o bom é que ela é bem fácil de manter.

beard2017-4

#5 Clean Shaven

Em 2017 veremos como não ter barba também pode ser sinônimo de estilo. Só não vale deixar de cuidar da pele. Nossa dica para você não errar no visual, é investir nos cortes de cabelo com mais volume e mais longos na parte de cima – modelados ou não.

beard2017-5

Essa foi a nossa seleção de estilos que valem a pena o investimento no próximo ano. Já escolheu o seu? Compartilhe e comente em nossa página do Facebook, e confira todos os produtos deste segmento no site da Men’s.

Fotos: Pinterest