Jogadores com barba e bigode: craques do futebol que seguram esse estilo

Os jogadores com barba e bigode criam tantos estilos icônicos quanto em qualquer outro segmento do esporte ou área profissional. Em alguns casos, as mudanças são tão radicais que viram notícia e viralizam mais rápido que o gol da semana.

Foi o caso do atacante do Palmeiras Willian Gomes que acabou recebendo o apelido de “Willian Bigode” por conta da “estilera” do seu bigode.

Teve também o momento em que um dos melhores jogadores de todos os tempos, Lionel Messi, decidiu deixar a barba crescer e, em certo momento, chegou até a descolori-la!

Ligue 1 Soccer GIF by Toulouse Football Club - Find & Share on GIPHY

Deu para perceber que jogadores de futebol com barba é uma tendências tanto entre os ídolos do presentes quanto do passado. 

Quer ver só? Confira nossa lista de estilos de barbas e bigodes que são marcas registradas de alguns craques do futebol.

Jogadores com barba e bigode no futebol

Muitos jogadores são conhecidos pela sua vaidade (alô, Cristiano Ronaldo!) e talento, é claro, e criam tendências de estilo com o seu visual. Na NBA, os barbudos também fazem sucesso!

Por conta da barba estar ganhando cada vez mais destaque no cenário da beleza masculina, os craques abaixo mostram que estão antenados. Veja só quais são os jogadores com barba que fazem bonito!

1. Jogadores com bigodes

Willian Bigode

willian-jogador-bigode

Como já mencionamos no início do post, o atacante do Palmeiras ficou conhecido, além da habilidade, por ostentar um belo bigode e um “cavanhaque tímido” no visual. É um dos jogadores com barba estiloso ou nem?!

Valdir Bigode

valdir-jogador-bigode

Já tá no nome, né não?! O atacante jogou em vários clubes do futebol brasileiro, mas teve mais destaque com as camisas de Vasco e Atlético-MG. Carregou o bigode no rosto e no apelido que o marcou dentro das quatro linhas. Hoje é treinador.

Gosta desse visual? Conheça outros ‘Tipos de bigode masculino estilosos para usar’.

Vampeta

bigode-vampeta

Se hoje o cartola Vampeta é dos jogadores com barba que está de rosto limpo, na época de jogador o ex-volante carregava um bigode que completava o jeito “malandro”. O estilo marcou suas passagens por Corinthians, Flamengo e seleção brasileira.

Valderrama

valderrama-bigode

Colombiano bom de bola, Carlos Valderrama chamava a atenção pelo talento, pela vasta cabeleira loira e pelo bigode no rosto. Jogou nas Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998.

Rivellino

bigode-rivelino-jogador

Campeão mundial na Copa de 1970 (foto) e um dos maiores jogadores da história de Corinthians e Fluminense. Tudo isso com uma bomba na perna esquerda, um drible mortal (o elástico) e um jogadores de futebol com barba  e bigode respeitáveis que duram até os dias de hoje.

Hernanes

hernanes-jogador-bigode

Em sua rápida, mas marcante, segunda passagem pelo São Paulo, o meia Hernanes decidiu aderir ao bigode estilo cavanhaque em algumas partidas.

2. Jogadores de futebol com barba

Lionel Messi

messi-de-barba

Lionel Messi era bem conhecido por sua “cara limpa”, mas esse tempo passou e o Messi de barba deu um baita upgrade do estilo do jogador. O futebol continua matador como sempre!

Gerard Piqué

gerard-pique-jogador-barba

O zagueiro do Barcelona usa o chamado “Quiff-Beard”, a combinação da barba com o cabelo, deixando um topete um pouco mais avantajado junto com a barba bem desenhada e completa.

Leia também o post: ‘6 cortes de cabelo de jogador de futebol para adotar em 2020′ e mude seu visual!

David Beckham

david-beckham-barba

O ponto aqui é que David Beckham, mais do que suas capacidades como jogador, sempre foi bem ousado nos seus estilos.

Da barba cheia ao Van Dyke, Beckham é um dos jogadores com barba que já teve vários estilos que influenciam o visual de muitos homens até hoje!

Xabi Alonso

xabi-alonso-espanha-barba

Outro dos jogadores barbudos de longa data no futebol europeu é o ex-volante espanhol Xabi Alonso. Apesar de ser um dos poucos a ter adotado a barba por fazer, Xabi não deixava de ter um visual impactante dentro e fora de campo.

Andrea Pirlo

jogador-pirlo-barba

Você lembra do ex-meio-campista italiano sem barba?! Esse sempre seguiu a risca o guia para a manutenção da barba e bigode.

Sócrates

estilo-barba-socrates-jogador

Uma barba gloriosa do futebol dos anos 1970 e 1980 foi o do talismã brasileiro Sócrates. Conhecido por seu estilo de vida boêmio fora dos campos, Sócrates se tornou o símbolo de uma geração de ouro da seleção brasileira. Ser um dos jogadores com barba ajudou.

Tim Howard

tim-howard-barba

Com uma barba longa e pesada feito essa, Howard poderia proteger o gol da seleção americana e do seu time, Colorado Rapids da MLS, tranquilamente!

Qual estilo dos jogadores com barba tem a sua cara?

E você? O que acha do visual dos jogadores com barba? Já se inspirou em algum ídolo para mudar o visual?

Aproveite as dicas e encontre os produtos ideais para seu grooming  de barbudo no e-commerce da Men’s Market.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.

Ref.

Beard Blog: https://blog.beard.com.br/barbas-futebol-estao-aqui/

Uol Esportes: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/02/05/estaria-o-bigode-voltando-a-ser-moda-no-futebol.htm