Aprenda a fazer corretamente a higiene bucal

Diferente do que muita gente pensa, os dentes adultos precisam de atenção e cuidado redobrado, e uma boa higiene bucal é essencial para um sorriso saudável e bonito durante toda a vida.

Existem cuidados que provavelmente muitos de vocês passaram a infância ouvindo e depois que entraram na fase adulta, deixaram de praticar. Ir ao dentista regularmente é muito bom e pode te ajudar a identificar possíveis problemas futuros, mas não é o suficiente. O cuidado deve começar em casa, com o uso diário de fio dental e da escovação com um bom creme dental, que serve para neutralizar o pH da saliva e remineralizar os dentes.

Um dos maiores problemas dentais começa com o que pode parecer super inofensivo: as cáries. Elas danificam os dentes, corroendo de dentro para fora.

+ Entenda a cárie:

Untitled-1+ Tipos de cárie:

Aguda: Esse tipo de cárie atinge o esmalte do dente, em forma de pequena lesão, e com o tempo vai deixando a dentina exposta.

Crônica: Essa demora um pouco mais, e passa lentamente por todos os estágios e quando chega ao seu estágio mais avançado, escurece os dentes.

+ Dicas:

– Escove os dentes pelo menos três vezes por dia;

– Passe o fio dental no mínimo uma vez por dia;

– Redobre os cuidados na higienização noturna;

– Evite o consumo frequente de doces;

– Tome bastante água;

– Visite o dentista a cada três meses, se possível, ou pelo menos duas vezes por ano.

#DicaDaMen’s: Não adianta de nada ter todas essas informações e não ter boas ferramentas para executá-las, né?! Por isso, hoje a nossa dica é um combo de produtos que foi criado pensando justamente na praticidade na hora de cuidar da saúde bucal. Se liga.

Escova Dental Curaprox Ultra Soft CS 5460 Cor Azul/Verde. Veja mais.

Creme Dental Branqueador Curaprox Black is White. Veja mais.

Caneta Clareadora Dental White Smile Teeth Whitening Pen. Veja mais.