Adotando o grisalho com estilo

Quer você queira ou não, seja com vinte ou cinquenta anos, aquele dia em que você amanhece com um fio branco na cabeça chega. Mas, estamos no século XXI, caros, ano 2019. A nova ordem é ser você mesmo, mandar bem e se sentir confiante com quem você é e com fios grisalhos, brancos ou púrpura – cada um com suas preferências. Sem dramas.

Então, para que o tal fio branco não seja mais um problema, e por um mundo em que cabelos grisalhos signifiquem amadurecimento e estilo na certa – e não um problema ou assentos preferenciais desnecessários no metrô – damos o passo a passo de como adotar o grisalho ao estilo badass. Checa só:

Saia da paranoia:

A verdade é que você só será feliz com os fios grisalhos se quiser aceitá-los. Se isso for um problema, não seja infeliz para fingir que é feliz. Tinja os fios brancos com o tom de seus fios naturais e mantenha a cor por mais tempo na sua cabeça, sem estresse. Agora, se você escolheu explorar todo o estilo dos grisalhos, esqueça receitas milagrosas como dietas e exercícios físicos para retardar o processo. Eles até podem ajudar, mas qual o sentido de mudar toda a rotina por causa de alguns fios brancos?

Sem medo de inovar:

nickemichael

T-Michael na esquerda e Nick Wooster na direita

Sabe a cara de tiozão? Não tem mais nada a ver com ter cabelo grisalho. Use os fios prateados para te dar estilo e personalidade, assim como qualquer cara de fios tingidos por aí, e não tenha medo de inovar em peças de roupa, cortes de cabelo, ou combinações e visuais novos. Se você precisar de um pouco de inspiração, use os estilosíssimos Nick Wooster e T-Michael como exemplos.

Acerte no corte:

cortegrisalho

Embora não existam restrições de corte para quem tem os fios grisalhos, alguns cortes caem melhor e ressaltam a cor de uma maneira mais legal. Aposte nos curtos com o topo um pouco mais volumoso, de preferência desfiados e em camadas, e médios em várias camadas também. Este segundo fica ótimo em quem tem os fios ondulados. Outra boa opção é ir de clássico, e apostar no corte cropped, também em camadas, e levemente penteado para trás, como Pierce Brosnan faz com louvor.

Decida o tom:

george

Por último, mas não menos importante, use produtos para homogenizar o tom de cinza. Um dos problemas com o cabelo grisalho é que ele pode ficar um pouco “manchado” já que depende de um crescimento de cabelos brancos por igual em todo o couro cabeludo. Para que isso não seja um problema,use produtos tonalizantes grisalhos ou shampoos e condicionadores com tal finalidade, deixando o tom por igual em todos os fios. Alguns produtos que recomendamos para cabelos brancos e cinzas:

 

Condicionador Hidratante Paul Mitchell Instant Moisture Daily 200ml. Veja mais.

Condicionador Dia a Dia Men’s. Veja mais.

Condicionador Cabelos Tingidos Paul Mitchell Color Protect 300ml. Veja mais.