Pulseira Masculina: como usar? 4 dicas de estilo para homens

Os acessórios masculinos contribuem para dar aquele toque especial no visual e estão super em alta! Alguns são mais comuns que outros, como relógios, óculos e chapéus. Mas e no caso da pulseira masculina, como usar? Com o que combina?

Se você é um homem que usa pulseira, já deve saber do potencial que esse tipo de acessório traz para o look. Um pequeno detalhe que faz toda a diferença. Mas se você está começando a explorar este universo agora, deve estar até confuso, já que existem tantos tipos de pulseiras masculinas.

Para te ajudar, jovem Padawan, nós, do Blog da Men’s, preparamos algumas dicas de como usar pulseira masculina, com ideias de como mesclar esse acessório e adequá-lo ao seu estilo. Bora conferir?

As pulseiras masculinas estão em alta!

tipos de pulseiras masculinas

O que Caio Castro, Johnny Depp, Chay Suede e Lenny Kravitz têm em comum? Todos eles são adeptos de longa data da combinação de pulseiras masculinas.

O pulseirismo é uma tendência crescente no mundo da moda masculina. Muitas vezes acompanhadas por relógios, as pulseiras se tornaram, de longe, o acessório masculino mais popular dos últimos tempos.

Para quem tem um estilo mais básico, que raramente foge do tradicional jeans e camiseta, e quer criar visuais mais versáteis e criativos, combinações de acessórios como pulseiras masculinas podem ser uma boa pedida.

Pulseira masculina: como usar?

Se você é iniciante no assunto, é normal não saber como usar pulseira masculina. Afinal, como combinar? Em qual braço usar? De que material comprar?

Calma, jovem! Vamos responder a todas essas perguntas logo abaixo. Confira:

1 – Que lado o homem deve usar pulseira?

pulseira de braço masculina

Qual o lado certo de usar pulseira de braço masculina? Pode usar com relógio?

Essas dúvidas são mais comuns do que você imagina! Mas afinal, tem mesmo um braço certo para usar?

Bom, se você está acostumado a usar relógio regularmente, pode usar a pulseira no braço oposto, assim você distribui melhor os acessórios.

Mas nada te impede de usar no mesmo braço do relógio, não há uma regra definitiva, tudo depende de como você se sente mais confortável.

como usar pulseira masculina

1 – Pulseira Malmo Brown

2 – Pulseira Malmo Basic Café

3 – Pulseira Malmo Creta

4 – Pulseira Malmo Califórnia

2 – Combine materiais diferentes

como usar pulseira homem

Couro, prata, madeira, pedras coloridas, tecido…

Uma das regras sobre como usar pulseira masculina é: não existe limitações para combinar os materiais das pulseiras. Pelo contrário, o contraste de texturas é um dos pontos fortes desse tipo de acessório.

3 – Que tipo de pulseira devo usar?

qual o lado certo de usar pulseira

Se você é um homem que usa pulseira há bastante tempo, já pode se arriscar um pouco e experimentar formatos, volumes e materiais diferentes, tudo dentro do seu estilo.

Mas caso você ainda não esteja acostumado, prefira usar pulseiras masculinas em materiais neutros e menos brilhantes, como é o caso do couro marrom ou preto.

Peças em prata, por exemplo, tem um brilho característico que chama mais a atenção.

Caso você pratique esportes ou vá à praia e à piscina com frequência, vale investir em peças feitas em cordas ou resinas, que secam mais rápido. Afinal, muitos homens que usam pulseiras acabam ficando com elas 24 horas por dia e, assim, você evita que seu acessório masculino estrague.homem pulseira masculina

1 – Pulseira Malmo Phoenix Ônix com Olho de Tigre

2 – Pulseira Malmo Basic Preto

3 – Pulseira Malmo Militar e Couro

4 – Pulseira Malmo Tijuca Café

4 – Preste atenção ao fecho

homem que usa pulseira

Outra dica essencial de como usar pulseira masculina é prestar atenção ao tipo de fecho.

Optar por pulseiras com fecho ajustável auxilia na hora da compra, para que você não corra o risco de errar no tamanho, e também confere maior praticidade na hora de vestir no dia a dia. Assim é mais fácil usar o acessório com conforto. 😉

Agora que você já sabe tudo sobre pulseiras masculinas, como usar e como combinar, que tal ver um pouco mais sobre outros acessórios masculinos? Confira o vídeo abaixo e descubra como deixar o seu visual ainda mais incrível:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como usar pulseira masculina, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de como usar pulseira masculina?

Os cuidados que você tem com o seu corpo, a forma como usa seu penteado, as roupas e acessórios masculinos que utiliza… tudo isso ajuda a compor o seu estilo e mostrar aos outros quem você é!

Usar pulseiras masculinas como acessório é uma forma de demonstrar sua personalidade, colocando-se como um homem vaidoso, que dá atenção aos detalhes e curte se cuidar. E você sabe que neste sentido, pode sempre contar com a gente! 😉

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender o significado dos anéis nos dedos masculinos.

Agora que você já sabe como usar pulseira masculina, que tal mais algumas dicas de acessórios para se tornar um homem que usa pulseira ainda mais estiloso? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Quais são os acessórios para terno masculino? Como usar?
  2. Acessórios para homens: dicas de adereços e como combinar
  3. Óculos de sol para homem: TOP 5 modelos e tendências pra apostar em todas as estações

Gostou dessas super dicas de como usar pulseira masculina? Você faz parte do tipo de homens que usam pulseira? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!