Aneis: estilos e simbolismos

Os aneis ainda são acessórios pouco explorados pelos homens. Em geral, apenas alianças de casamento ou noivado são comumente vistas por aí. Mas, assim como esses aneis possuem significados quando usados no dedo anelar, outros modelos, se usados nos outros dedos também carregam certa simbologia. Confere:
anel

Dedo mínimo:

Dedo que mostra personalidade e faz uma afirmação de estilo. Em geral, usa-se aneis decorados e ricos em detalhes, podendo ser volumosos ou finos.

Dedo anelar:

É o dedo que simboliza o casamento e a união. Em geral, utilizam-se joias de ouro, ouro branco ou prata. Mais recentemente, é possível encontrar muitos caras que usam alianças um pouco mais decoradas, com diamantes e outros detalhes.

Dedo médio:

É o dedo que simboliza as características masculinas. Normalmente, opta-se por designs mais clean para esse dedo e, por isso, tornou-se um dos usos mais comuns entre os homens.

Dedo indicador:

Aneis usados nesse dedo ficam proeminentes e destacados, reforçando os gestos realizados com as mãos. Em alguns países, é comum usar aneis de fraternidade, família e grupos no dedo indicador.

Dedão:

Aneis usados nesse dedo indicam poder e interação. Para quem quer usar mais de um anel na mão sem ficar com aspecto poluído, optar por um anel no dedão é uma excelente opção.

anelmalmo

1. Anel Malmo Ângulos de Prata

2. Anel Malmo Ângulos de Prata Negro

3. Anel Malmo Linha de Prata

4. Anel Malmo Linha de Prata Negro