Acessórios rústicos: estilo rústico e aventureiro

Já notórias no estilo masculino, as pulseiras são um acessório recorrente usado para dar charme extra, em composições simples e cotidianas, ou complementar roupas de festa formais e para o trabalho. As segundas costumam ser mais sofisticadas, em materiais metalizados e com designs modernos, mas as que mais fazem sucesso para o dia a dia são aquelas rústicas, com pegada artesanal que lembram um estilo de vida relaxado e aventureiro.

Acessórios Malmo

 

Normalmente, as pulseiras são feitas com materiais que remetem à natureza e lembram a atitude descontraída, além de terem design mais arrojado do que peças elegantes, que costumam ser lisas e de metal e chamam mais atenção.

Materiais:

A maioria das pulseiras que proliferam por aí, e você já deve ter visto muitos homens com elas, são feitas ou de tecido ou pedras naturais. A maioria esmagadora tem couro em sua composição. Também podem ser feitas com pedras naturais como olho de tigre e olho de gato que trazem cor para o acessório e têm aparência única.

A madeira, por motivos óbvios, também garante ao acessório um visual natural e rústico. Ela costuma ser moldada em miçangas e carrega um clima de natureza, além de lembrar os acessórios usados por índios.

Design:

Mais uma característica que dá às pulseiras esse clima de aventura é o design mais rústico, com texturas e com mais detalhes. Assim como a madeira é uma referência a acessórios indígenas, muitas pulseiras têm design que carrega detalhes étnicos, além de serem mais detalhadas. Podem ter pingentes e fechos com referências a esportes ao ar livre e de aventura e serem mais presentes no pulso, mais largas e não muito refinadas.