Acessórios para combinar com o terno

Como homens, é importante aprender a nos vestir com confiança e estilo mesmo nos momentos sociais e conseguir mostrar nossa personalidade mesmo quando engravatados. Além disso, como cada vez mais a alfaiataria invade a esfera casual por puro estilo, explorar diferentes opções nesse universo são importantes.

E qual a melhor forma de explorar suas opções de estilo do que com acessórios? Eles podem tornar um visual simples em um visual de muito estilo e personalidade, e são a chave para sair do comum preto no branco quando vamos vestir ternos e paletós.

Como as pulseiras e colares são as joias com as quais homens mais se familiarizaram, investimos nessas duas para introduzir ao traje social.

Colares

Terno ColarInspirados no visual de Morgan Freeman no Globo de ouro deste ano, resolvemos trazer a combinação entre colares e ternos, algo que pode estar fora de nosso repertório comum mas abre diferentes possibilidades para trajes sociais.

O segredo é simples, usar correntes bem curtas, que fiquem próximas ao colarinho, ou bem compridas que terminem próximas a altura do umbigo. Passe o colar por baixo do colarinho na área da nuca, e deixe-o por cima da gravata. Por mais que você possa achar estranho, a combinação de correntes e colares com terno relembram um casamento já bem conhecidas no mundo masculino: o de ternos e correntes de relógio de bolso.

O ar moderno dos colares dá certa descontração e estilo mas não tira a elegância, principalmente se você mantiver calça, paletó e gravata no conjunto. Para complementar com colares, opte por ternos e costumes em branco e preto para dar destaque aos acessórios.

 

ternocolaresColar Double U Capacete Romano | Colar Malmo Penha | Colar Key Design Geimar | Colar Malmo Santana

Pulseiras

Terno PulseirasAs pulseiras estão tão disseminadas no universo masculino que até mesmo as mais artesanais estão sendo muito usadas com trajes sociais. Principalmente se são as suas de paixão que não tira nem mesmo para tomar banho ou nadar na piscina, estão liberadas.

No entanto, se você procura um visual mais harmonioso, pulseiras (e acessórios no geral) ficam melhor com roupas sociais quando metálicos. Pulseiras em banho de prata ou ouro ficam muito adequadas para usar com ternos, além de combinarem com relógios sofisticados, que costumam ter detalhes, se não forem inteiros, metalizados.

terno pulseiras produtosPulseira Malmo Cesio Hematita | Pulseira Malmo de Aço Elo Pequeno | Pulseira Malmo Indianápolis

Anéis

aneiternoAnéis são um acessório especial que podem dar muita personalidade para o visual e, por isso, exigem confiança para usar. Como são joias de impacto, encontrar o equilíbrio entre eles e outros acessórios é importante, principalmente relógios e pulseiras pela proximidade.

A mesmo regra das pulseiras se aplica aqui: Com trajes sociais, prefira modelos metálicos porque são mais sofisticados, e tente usar anéis de mesmo banho que suas pulseiras, ou pelo menos em tons parecidos, como prata e ródio negro, ou dourado e cobre.

Além disso, se você for usar mais de um anel, distribua eles entre as duas mãos, sem deixar uma delas vazia. Para um visual mais harmonioso, prefira anéis que não fiquem nem grande, nem pequenos demais na sua mão.

aneisprodutoAnel Malmo de Prata | Anel Malmo Ângulos Prata Preto | Anel Malmo Skull | Anel Malmo Rustic

E aí, o que acham? Ainda é uma possibilidade brincar com gravatas, cores, materiais e tecidos, sempre tentando encontrar um equilíbrio com cores sóbrias e tentando dar destaque para o acessório. Lembre-se: Tente não exagerar na quantidade. Opte por até três pulseiras sem relógio, ou um colar.