Como deixar o sapato brilhando? Seu calçado brilhante garantido!

TĂĄ a fim de aprender como deixar o sapato brilhando pra nĂŁo fazer feio naquela ocasiĂŁo especial? EntĂŁo vocĂȘ veio ao lugar certo! Se prepara que neste post vamos revelar o passo a passo pra deixar o seu sapato social brilhante!

VocĂȘ jĂĄ deve ter reparado na quantidade de caras que andam por aĂ­ com um visual incrĂ­vel, mas quando vocĂȘ olha pros pĂ©s, se depara com sapatos sem brilho e muitas vezes atĂ© sujos, passando uma impressĂŁo de desleixo total. TĂŽ mentindo?

O que pra alguns pode ser apenas um detalhe, na verdade pode acabar estragando um look que tinha tudo pra ser sensacional. Então não custa nada dar uma atenção especial a esse elemento, afinal de contas, saber como deixar o sapato brilhando é essencial para manter o visual alinhado e impecåvel.

Sapato social masculino: um elemento cheio de estilo!

Os sapatos são peças atemporais. Hå anos, diferentes modelos compÔem os guarda-roupas masculino, e servem como peça-chave para combinar um estilo mais formal com um ar de seriedade.

Dos famosos sapatos de couro, mais conhecidos e usados, aos clåssicos de camurça, menos vistos, porém, igualmente estilosos, hå uma vasta gama de opçÔes.

Independente da marca, seja ele preto, cinza, marrom ou qualquer outra cor, os sapatos sociais costumam ser elementos cheios de estilo. Seja com terno, camisa social ou polo, o item pode destacar e transformar completamente o seu look, principalmente se vocĂȘ souber fazer uma boa escolha de sapato para terno, arranjando uma combinação perfeita!

como deixar o sapato brilhando

Uma dica legal Ă© usar com uma calça mais curta, ou com a barra dobrada, isso deixa o visual muito mais moderno e com uma pegada mais informal — dependo da ocasiĂŁo, Ă© claro.

O Ășnico problema desse item Ă© a dificuldade em mantĂȘ-lo sempre limpo.

Se alguma vez vocĂȘ jĂĄ ouviu dizer que quanto mais velho e sujo, melhor o sapato, pode ir tirando essa ideia da cabeça! A limpeza dos sapatos Ă© essencial para deixar o visual ainda mais bacana, alĂ©m de demonstrar que vocĂȘ curte se cuidar.

Por isso, o Blog da Men’s separou algumas dicas de como deixar o sapato brilhando, para que vocĂȘ nĂŁo passe vergonha em eventos importantes, como a formatura da faculdade ou numa entrevista de emprego.

Com essas dicas vocĂȘ irĂĄ garantir um sapato social brilhante e sem nenhuma sujeira, com um visual impecĂĄvel para causar uma boa primeira impressĂŁo. EstĂĄ pronto? EntĂŁo vamos lĂĄ!

6 dicas para garantir um sapato social brilhante

Como vocĂȘ jĂĄ deve ter percebido, saber como deixar o sapato brilhando Ă© muito importante se vocĂȘ estiver em busca de um visual bem alinhado da cabeça aos pĂ©s. Portanto, se liga nessas dicas e garanta um sapato social brilhante!

#1 Separe algumas ferramentas para a limpeza

sapato social brilhante

Para dar aquele trato nos seus sapatos sociais, vocĂȘ irĂĄ precisar de:

  • 1 Escova para Limpeza de Calçado
  • 1 Flanela
  • 1 Graxa para sapatos

#2 Comece a limpeza

graxa para sapato

Inicie eliminando a poeira e sujeira dos seus sapatos com uma escova de brilho de crina ou um pano Ășmido.

Caso seja necessĂĄrio usar um pouco de ĂĄgua neste processo, deixe-os secar antes de aplicar a graxa para sapato.

Importante: evite utilizar sabão na limpeza, pois esse tipo de produto normalmente contém resíduos químicos que podem alterar a cor e danificar o material dos seus sapatos sociais.

E como tem tudo a ver com limpeza, då uma olhadinha nesse post onde a gente då 4 dicas simples de como acabar com o chulé dos pés e sapatos.

#3 Aplique a graxa para sapatos

Com os sapatos secos, aplique a graxa em pequenas quantidades e fazendo movimentos circulares. Para isso, utilize a flanela ou outro pano liso.

Tome cuidado para não exagerar! A graxa pode deixar o seu sapato muito liso, o que dificulta na hora de calça-lo e pode alterar sua cor.

#4 Escove o sapato com força

como dar brilho no sapato

Escove todo o sapato usando a escova de crina. O objetivo dessa etapa Ă©, basicamente, eliminar todo o excesso de polimento, deixando apenas um pequeno filme no lado de fora do sapato.

#5 Intensifique o brilho com calor

Quer saber um segredinho de como dar brilho no sapato? Sabe aquela assoprada bĂĄsica no final? EntĂŁo, isso nĂŁo Ă© sĂł um costume! O ar quente faz com o sapato fique com mais brilho, e esse sopro contribui para deixar o sapato brilhando como vocĂȘ nunca viu!

#6 Repita o processo até deixa o sapato esteja realmente brilhando!

Quanto mais vocĂȘ passar a escova ou a flanela, mais brilhante o seu sapato irĂĄ ficar!

Outra dica Ă© usar uma caixa de engraxate para dar um brilho extra, esfregando rapidamente com um tecido.

No tutorial do vĂ­deo abaixo vocĂȘ encontra essas e algumas outras dicas de como deixar o sapato brilhando e mantĂȘ-lo sempre limpo. O vĂ­deo estĂĄ em inglĂȘs, mas os passos sĂŁo explicados de forma bem visual. DĂĄ uma olhada:

Depois de dar esse trato, vocĂȘ deve ter deixado o seu sapato social brilhante, correto? É atĂ© capaz de acabar sonhando com isso. AliĂĄs, vocĂȘ jĂĄ se perguntou qual o significado de sonhar com sapato? É sĂł clicar no link que vocĂȘ descobre! =)

No nosso Facebook vocĂȘ encontra muitas outras dicas de como deixar o sapato brilhando e manter aquele look sensacional. É sĂł dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lĂĄ no Instagram! @mensmarket

E aĂ­? Aprendeu como deixar o sapato brilhando?

Fala a verdade, com essas dicas de como deixar o sapato brilhando não tem mais desculpa pra andar por aí com calçados sujos e sem brilho, não é mesmo? E fala a verdade, nem é tão difícil assim, né?

A Men’s Market Ă© a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o pĂșblico masculino.

As marcas presentes em nosso portfĂłlio sĂŁo selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfĂłlio amplo, na Men’s vocĂȘ encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de vocĂȘ! ←

Por meio de nosso blog e guias, vocĂȘ escolhe o produto ideal sem erro! Aqui vocĂȘ encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como montar um guarda roupa masculino, atĂ© como deixar o cabelo masculino bonito.

Agora que vocĂȘ jĂĄ aprendeu como deixar o sapato brilhando, que tal ver mais algumas dicas pra de moda e estilo? Separamos alguns posts sobre ternos e acessĂłrios para vocĂȘ incrementar ainda mais seu look:

  1. Como usar um terno com 10 dicas de estilo comprovadas
  2. Terno sem gravata? Blazer sem gravata? Pode usar?
  3. Quais sĂŁo os acessĂłrios para terno masculino? Como usar?

Conhece mais algum mĂ©todo de como deixar o sapato brilhando? Conta pra gente aqui nos comentĂĄrios!Â