Depois de passar pelos quarenta, a vida não fica mais fácil nem passa a fazer mais sentido, mas algumas vitórias você pode dizer que conquistou. Experiências suficientes para ter histórias para contar, conheceu pessoas estranhas e pessoas que ama, já entendeu um pouco melhor quem é e qual o seu lugar no mundo e, esperamos, sabe quais cortes de cabelo caem em você.

E, embora a mudança seja a chama que nos mantém acesos, você não é mais um menino de 20 anos e, provavelmente, não tem intenções de raspar as laterais de seu cabelo, ou apostar em um moicano. Ainda assim, você está longe de estar morto ou ser alguém incapaz de mudanças de estilo. Por isso, para que este meio termo entre o moderno e o maduro venha com facilidade na hora de cortar o cabelo, separamos alguns cortes que você deve investir.

x

Quase penteado para trás:

Perfeito para quem tem fios ondulados e comprimento médio a comprido, esse penteado dá um toque moderno pelo comprimento e pelo volume, além de fugir do padrão super curto de cortes masculinos. O corte é mais repicado nas pontas, de forma a criar várias camadas que destacam e dão movimento. No entanto, se você gosta de bastante volume procure um corte menos repicado, ou utilize uma cera em pó para fixar. Também pode usar uma pomada de fixação média nos fios secos, ou utilize uma mousse com fixação, para ter as ondas volumosas e levemente fixadas. Penteie para trás com os próprios dedos para dar textura.

y

Ceaser Cut

Embora seja um corte clássico, o famoso corte de César é jogada para escanteio mas se torna uma ótima opção para dar um toque mais moderno ano visual. A frente reta e sem franjas têm um ar mais jovem, sem ter de inventar muito, além de ser de muito fácil manutenção. Perfeito para quem tem o formato do rosto quadrado, ângulos fortes como o maxilar bem marcado.

z

Buzz cut Fade

Ok, ok. Falamos em nada de laterais raspadas, mas um fade não se qualifica exatamente como uma lateral raspadas, não é mesmo? Com o topo bem curtinho, e um degradê nas laterais, esse corte fica muito bem em quem curte um estilo mais militar sem perder o toque de personalidade. Fica muito bem em quaisquer tipos de cabelo e rosto.

a

Buzzcut crescido

O buzzcut, em si, não tem nada de muito especial. Mas, para cabelos crespos, cortar um buzzcut e deixá-lo ir crescendo aos poucos, é uma solução bem estilosa e diferente sem radicalizar. O volume, deixando todo o cabelo com um formato arredondado, dá um ar mais moderno, mas o formato mantém as coisas com um pé no clássico. Denzel Washington usou este corte a vida toda, e Morgan Freeman também. Acho que são boas referências de pompa e moral.