4 praias brasileiras que você precisa conhecer

Apesar da fama do verão europeu, o Brasil não deixa nada a desejar se você escolher a cidade certa para aproveitar a temporada mais quente do ano. Com a namorada, amigos, família ou sozinho, descubra destinos paradisíacos em território nacional que vão te impressionar:

 

  1. 1. Carro Quebrado, em Alagoas

 

Créditos: Partiu Pelo Mundo

 

Tranquilidade é a palavra que define bem esse lugar que fica a 45 km de Maceió. Para chegar, é melhor ir com os um carro que aguente bem a estrada de areia – o nome aqui não é por acaso. Ao chegar na praia, se prepare para apreciar falésias coloridas e pouco movimento.

 

  1. 2. Lopes Mendes, no Rio de Janeiro

 

 

3 km de areia fina e branca é o que te espera na praia localizada na Ilha Grande, Rio de Janeiro. O acesso pode ser feito de barco ou por uma trilha, que dura cerca de 60 minutos. Além da água clara, o mar é propício para a prática do surf.

 

  1. 3. Pipa, Rio Grande do Norte

 

 

Pipa é o lugar certo para os surfistas que querem pegar uma onda e ainda aproveitar um visual paradisíaco, mas se você não surfa, não faltam opções também. Passeios de buggy pela areia são uma das atrações mais pedidas, além dos passeios de barco para ver golfinhos nadando. Se você quiser aproveitar a noite, na Avenida dos Golfinhos pode encontrar uma variedade de bares e restaurantes com música ao vivo ou Dj’s.

 

  1. 4. Trancoso, Bahia

 

 

Cenário cinematográfico e destino certo de quem quer curtir uma vila rústica mas com várias opções gastronômicas e de compras. Trancoso fica próximo de Porto Seguro e é abrigo de um dos réveillons mais agitados do país, que é época de maior lotação, depois o agito continua durante toda temporada de verão. Os bares e restaurantes próximos a praça Quadrado, localizada no centro da cidade é o lugar garantido para escolher um bom bar e resturante para passar a noite.

 

Lembrando que a próxima data é o carnaval e ainda dá tempo de se programar para escolher algum desses lugares paradisíacos.

 

Agora só falta você fazer as malas e escolher seu próximo destino. Comenta aí qual vai ser!