4 cortes de cabelo para meia estação

O verão tá acabando e no mês de março, entramos oficialmente no outono. Caso você seja um cara pragmático e antenado que troque de estilo e visual conforme as estações – ou simplesmente se sinta inspirado para mudar a cara a cada três meses – fizemos uma lista com quatro cortes que, além de estarem bombando por aí, também são super indicados para um tempo que não faz nem frio nem calor. Se liga:

Quiff Desarrumado

Para todos os que investiram no undercut raspado com maestria no começo do verão e já percebe os fios compridos no topo e mais longos nas laterais, uma boa ideia é investir no topete levantado em cima caindo em onda, o quiff. Para alcançar um visual mais descontraído e que não peça muito tempo de modelagem, seja despretensioso e aposte em um acabamento mais bagunçado, como o do modelo Jon Kortajarena. Quiff

Copie o visual: Use um modelador nos fios secos para levantar os fios e dar um pouco de estrutura, sem deixar de seguir o movimento natural do cabelo. Coloque um pouco se spray de cabelo para dar efeito descontraído.

Corte César Moderno

O corte césar apareceu em peso nas semanas de moda masculina das últimas temporadas, mas, diferentemente do estilo comportado e curtinho, eles estavam mais volumosos e texturizados. Uma boa ideia para quem curte cabelos com pouca manutenção mas não quer apostar em um buzzcut simples. Deixe as laterais mais curtas, e o topo longo o suficiente para criar uma franja que fique entre sua linha de cabelo e sobrancelha.

Caesar

Copie o visual: Aposte em uma pasta modeladora sem muita fixação e aplique na franja escovando os fios para baixo com os dedos. Depois seque com secador para tirar um possível efeito molhado e garantir textura.

Comprimento Médio

Depois de uns quatro ou cinco meses sem cortar o cabelo, ele provavelmente já cresceu e se encontra em uma fase um pouco limitada em que a melhor opção é penteá-lo para trás. Você não precisa apostar em um penteado clássico, liso e brilhante com gel, mas procure dar uma forma e jogar os fios para trás da orelha mesmo em momentos descontraídos. Legal para os que curtem um pouco mais de volume mas sofrem com o calor dos fios muito longos.

Medium

Copie o visual: Evite o frizz no cabelo com óleos específicos ou secando bem o cabelo com secador depois de lavar. Modele com pomada para dar um formato e efeito maleável, levando os fios suavemente para trás.

Longo e Hidratado

Caso seu cabelo já tenha chego na altura do queixo e você não estiver pensando em cortá-lo, é importante saber mantê-lo. Portanto, não abra mão do shampoo e condicionador, para evitar oleosidade excessiva causada por resíduos e ressecamento. Além disso, talvez sejam necessárias visitas ao cabeleireiro ou salão a cada duas ou três semanas para aparar as pontas.

Longo

Copie o visual: Além do shampoo e condicionador, aposte em produtos que hidratem e deem volume aos fios, como leave-in ou mousse, para que não fiquem sem movimento.