Como Aumentar a Inteligência Rapidamente?

Descobrir como aumentar a inteligência é o grande objetivo de muita gente. Se você faz parte desse grupo, vem com a gente que vamos te dar algumas dicas de como exercitar o cérebro e estimular seu intelecto.

Da mesma forma que seu corpo se beneficia com a prática regular de atividades físicas, seu cérebro também precisa ser estimulado por uma série de exercícios de inteligência para que se desenvolva.

Ao pensar, resolver problemas, meditar, ler um livro ou fazer qualquer outro tipo de exercício mental, o seu poder cerebral está aumentando! Ou seja, como tudo na vida, a melhora ocorre quando você toma uma atitude!

Por isso, neste post vamos te ensinar como melhorar a sua inteligência, por meio de 14 exercícios de inteligência simples que irão ajudar a aprimorar ainda mais sua memória e o “poder” do seu cérebro. Confira.

Big Bang Theory Brain GIF - Find & Share on GIPHY

Mas como estimular a inteligência pode me ajudar?

Se você busca saber como aumentar sua inteligência, talvez já tenha claridade das vantagens que isso vai trazer para sua vida. De qualquer forma, vamos garantir claridade sobre todos os benefícios agora. Exercitar e seguir algumas dessas atividades que vamos listar a seguir, pode melhorar muitos aspectos importantes do seu dia a dia, tais como:

  • Melhorar a sua memória em longo prazo;
  • Diminuir seus níveis de estresse;
  • Melhorar consideravelmente sua concentração e foco;
  • Desenvolver sua positividade;
  • Aprimorar sua criatividade;
  • Melhorar sua produtividade;
  • Aumentar sua motivação;
  • Desenvolver maior flexibilidade mental;
  • Melhorar seu tempo de ação e reação;
  • Aprimorar sua autoconfiança
  • Melhorar sua audição e visão.

Enfim, são vários motivos para você seguir essas dicas de como aumentar a inteligência, então vamos lá!

14 Exercícios de inteligência práticos

Se você está se perguntando como aumentar sua inteligência, aqui vai uma boa notícia: há diversas formas de exercitar o cérebro, por exemplo, implementando algumas pequenas mudanças em atividades comuns do seu dia a dia, fugindo da rotina, ou adquirindo novos hábitos.

Veja agora a lista de exercícios de inteligência práticos que preparamos para você aprender como aumentar a sua inteligência!

1. Use a outra mão (não dominante) mais frequentemente

aumentar inteligencia

Se você é destro, usar sua mão esquerda para a maioria das atividades que você faz ao longo do dia é uma excelente forma de exercitar seu cérebro.

Sua mão dominante torna tudo fácil. Você pode comer, escrever, fazer a barba ( usando o aparelho de barbear gillette 3 em 1 fusion proglide styler) e trabalhar com ela. No entanto, quando você tenta fazer todas essas atividades com sua mão não dominante, a dificuldade aumenta! Faça exatamente isso e você dará ao seu cérebro o “treino adequado” todos os dias.

Desafio: quando você souber como deixar seu cabelo masculino bonito com a mão trocada, volta aqui e deixa seu depoimento nos comentário?

2. Mantenha seus olhos fechados ao fazer coisas rotineiras

Nosso cérebro é acostumado a tomar os mesmos caminhos neurais sempre que fazemos nossas tarefas cotidianas. Por exemplo, sempre que escovamos os dentes, tomamos banho, caminhamos na rua, enfim, não estamos dando ao nosso cérebro nenhum desafio.

Para criar “novos caminhos”, ou seja, novas conexões neurais, mantenha seus olhos fechados enquanto executa tarefas rotineiras. Pode parecer estranho no início, mas logo você irá começar a perceber os benefícios. Pode acreditar, você não vai se arrepender ao colocar em prática essa dica de como aumentar a inteligência.

3. Leia livros em voz alta

Quando você lê e usa sua voz interna, você está usando sua imaginação para compreender a informação. Quando você escuta uma voz alta (sua ou de um amigo), você está usando a mesma imaginação, só que o processo é diferente.

Quando ouvimos algo, uma parte das regiões do nosso cérebro acenderá. Quando lemos ou falamos palavras, diferentes regiões estão em ação, ou seja, estamos estimulando mais áreas ao mesmo tempo.

4. Aprenda uma nova língua

como melhorar inteligencia rapidamente

Aprender um novo idioma aumentará significativamente o poder do seu cérebro, pois suas habilidades cognitivas irão proporcionar melhor desempenho à medida que você aprende novos termos. Portanto, se você está sempre adiando aquelas aulinhas de inglês, acabou a desculpa!

5. Reserve um tempo para a introspecção

exercicios de inteligencia

Isso mesmo! Ficar um tempo sozinho te ajuda a refletir, e a pensar nas coisas com maior clareza, sendo um ótimo exercício de inteligência para o seu cérebro. Dica profunda de como aumentar a inteligência, né?

6. Experimente meditar

exercitar o cerebro

A meditação é outra atividade extremamente útil, que permite que sua mente seja livre! Quando você medita, você está basicamente exercitando seu cérebro, permitindo que sua mente se eleve para a superfície. Nesses estados poderosos, seu cérebro está se regenerando e ganhando cada vez mais conhecimento. A gente não podia fazer uma lista de como aumentar a inteligência sem incluir a meditação!

7. Pare de usar a calculadora e comece a usar seu cérebro!

como exercitar cerebro

As calculadoras digitais parecem ser nossas melhores amigas sempre que precisamos lidar com números, mas fazer contas sempre exigirá esforço cerebral. Portanto, por que você não para de usar seus “assistentes pessoais” e começa a usar a sua própria máquina?

Seu cérebro é seu melhor amigo. Não o deixe fora desse tipo de trabalho, ou então ele se tornará menos produtivo! Sem isso, realizar o “como aumentar a inteligência” fica mais difícil!

8. Leia bons livros!

como melhorar inteligencia

Você tem lido de forma consistente? Caso você não saiba, ler é uma das atividades mais incríveis para se estimular o cérebro e aumentar a sua inteligência. Como isso funciona? É simples! Quando você lê, está ativando várias funções cerebrais, ou seja, criando novas conexões entre seus neurônios.

Leia hoje, amanhã, no dia seguinte, e de repente você se sentirá melhor. Por quê? Bem, simplesmente porque a leitura traz muitos benefícios para o seu cérebro e contribui de forma ativa para aumentar a sua inteligência!

Aproveitando a deixa, confira nossa lista de 5 livros que todo homem deve ler, que ajudam demais no caminho de como aumentar a inteligência!

9. Desafie suas crenças

Todos nós vivemos sob um conjunto de crenças e regras, que recebemos à medida que crescemos.

Mas, infelizmente as adquirimos a partir das mesmas crenças de nossos familiares, ou seja, sem muito esforço de nossa parte.

O certo é que existem milhões de crenças que governam nossas vidas. Nosso trabalho é detectá-las e desafiá-las sempre que possível.

Quanto mais você as desafiar, mais você está exercitando seu cérebro e se livrando de preconceitos, que são obstáculos no desafio de como aumentar sua inteligência!

10. Experimente coisas novas!

como estimular inteligencia

Sempre que você experimenta coisas novas, como um novo esporte, um novo livro ou um novo amigo, seu cérebro tem que criar novos padrões e novas associações. Portanto, sempre que fizer algo diferente, você o estará estimulando a sair de sua zona de conforto. contribuindo para  fortalecer seus “músculos” do intelecto.

11. Visualize, use sua imaginação!

Visualizar algo que nunca aconteceu desencadeia muitas atividades em seu cérebro. Isso ocorre devido a você usar sua mente criativa para desenvolver algo que talvez nem exista. A visualização permite que seu cérebro explore novas dimensões e melhore sua flexibilidade e alcance!

12. Desafie a si mesmo constantemente!

Não caia na zona de conforto uma vez que você se tornou bom em alguma coisa. Busque sempre se aperfeiçoar cada vez mais e melhorar suas habilidades, e você nunca irá deixar de fazer algo apenas porque já “manja daquilo”.

13. Conecte-se com mentes diferentes

como aumentar a inteligencia

Escolha seus amigos com sabedoria e passe mais tempo com aqueles que podem agregar mais a você.

Além disso, para dar um gás no seu cérebro, você deve interagir com diferentes tipos de pessoas.

Procure se aproximar de grandes mentes, pois elas te ajudarão a melhorar cada vez mais e descobrir novos horizontes.

Já dizia o ditado que tem tudo a ver com o tema de como aumentar a inteligência:  “você é a média das 5 pessoas com que mais convive”.. Faz sentido?

14. Pratique atividade física

melhorar inteligencia

Você sabia que fazer exercícios físicos pode te deixar mais inteligente? Isso mesmo! Saia da sua zona de conforto e comece a praticar uma atividade física sempre que possível.

Existem muitos estudos que confirmam os benefícios do exercício físico sobre o cérebro e as capacidades mentais de uma pessoa. Então, agora você tem outro motivo para fazer estes exercicios para definir abdomen masculino!

Trincar o abdomen e o cérebro ao mesmo tempo! 😄

Brincadeiras à parte, você pode se exercitar da forma que fizer mais sentido para você. Seja uma corrida, crossfit (já sabe quais são os melhores exercícios para peito?), qualquer tipo de futebol ou esporte,

“Just do It”.

Just Do It GIF - Find & Share on GIPHY

Sabedoria estilo Nike!

Eai, entendeu como aumentar sua inteligência?

O simples fato de você seguir algumas dessas dicas de como aumentar sua inteligência que listamos já poderá contribuir para melhorar sua função cognitiva. Como você pode perceber, não é nem um bicho de sete cabeças. Basta você mudar um pouquinho a sua rotina e adquirir alguns hábitos simples.

Agora que você já conhece bons exercícios de inteligência para praticar, não tem mais desculpas! Bora começar a colocar essas dicas em prática ainda hoje!

Gostou das nossas sugestões de exercícios para o cérebro? Compartilhe suas experiências e conte pra gente se ficou faltando algum item na lista que você faz e recomenda!

Afinal, saber como aumentar a inteligência nunca é demais, né?

A única coisa que é melhor do que inteligência é inteligência + beleza juntos.

Então, não se esqueça de dar um passadinha na Men’s Market antes ou depois de malhar o cérebro!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

—> Acesse a nossa loja agora e cuide de você! <—