10 melhores atividades para queimar gordura!

Hungry Chicken GIF by Endemol Beyond - Find & Share on GIPHY

O final de semana acabou e com ele bate aquele arrependimento durante o restante da semana, né não?! Aquela cervejinha que você não devia ter tomado, aquela pizza que você não devia ter pedido, aquele bolo de chocolate que ia ser só um pedacinho.. enfim, todo esse arrependimento vai direto para a sua barriga e, por consequência, acaba de vez com o seu projeto para o verão 2019.

Pensando nisso, para você não desistir das suas metas em busca da famosa “barriga tanquinho”, nós aqui do Blog da Men’s separamos uma lista com as 10 melhores atividades físicas para você queimar gordura e perder aquela barriga de chopp que você acabou ganhando de presente depois do rolê. O mais legal é que a maioria desses exercícios podem ser feitos ao ar livre ou até mesmo em casa! – De quebra você ainda não vai precisar pagar aquela anuidade na academia.. nós sabemos que você não vai.. kk

Se liga:

1 – Ciclismo

Andar de bicicleta é algo que você aprende e depois nunca mais esquece. Por isso, use isso a seu favor e pratique essa atividade sempre que possível, porque além de perder muita gordura (dependendo da intensidade, até 900 calorias por hora!) esse exercício é uma excelente oportunidade para você conhecer um pouco mais o seu bairro dando umas pedaladas por aí. Vale a pena dar uma chance. 🙂

2 – Nadar

Além de trabalhar quase todos os músculos do corpo, a Natação é também uma excelente atividade para queimar calorias – ainda mais em uma dia quente. A dica é dar repetidas voltas na piscina, sempre indo e voltando. Como você está dentro da água, pode até não perceber, mas com certeza com a prática regular desse exercício você vai notar principalmente uma grande diminuição na região do abdômen. Pode confiar!

3 – Jogar tênis

Você já viu uma partida de tênis?! Se já viu, você deve ter notado a exaustão que os jogadores sentem durante uma partida. Não é pra menos, afinal, esse esporte envolve intensas corridas e força na hora de rebater a bola para o adversário, fazendo com que o seu corpo chegue ao extremo, e nem precisa ser um jogador profissional para sentir os efeitos desse esporte. – Algumas pesquisas apontam que em apenas 30 minutos de tênis pode-se queimar muito mais calorias do que correndo!

4 – Corrida ao ar livre

Isso mesmo, ao ar livre! Além de ser um ótimo exercício para queimar gordura, uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, aponta que pessoas que praticam a corrida em parques ou até mesmo na rua correm por mais tempo e com uma maior frequência do que aqueles que correm na esteira. Esse também é um ótimo hobbie para adotar!

5 – Subir escadas

Fugir do elevador e subir escadas é um exercício poderoso e geralmente desprezado: trabalha músculos, treina o fôlego e gasta calorias. Ao subir cinco andares de escada, por exemplo, você consome 75 calorias. Se você resolver correr escada acima, gasta até 175 calorias a cada 10 minutos.

6 – Pular corda

Pular corda é um exercício que faz o seu corpo queimar muitas calorias. Para você ter uma ideia, 30 minutos de treino podem eliminar até 400 calorias! Isso significa que se você praticar esses mesmos 30 minutos diários durante 15 dias, poderá perder aproximadamente 4 kg. Além disso, pular corda queima mais calorias do que caminhar, correr ou pedalar, isso porque exige um esforço corporal muito maior que esses outros exercícios.

7 – Musculação

Pode ser em casa, com pesinhos, ou na academia. Para cada hora de treino, você pode perder, em média, 500 calorias. A musculação ainda melhora a resistência articular e muscular, fortalecendo os ossos e acelerando o processo de perde de gordura.

8 – Burpee

Uma pessoa de 80 quilos queima cerca de 1.43 calorias por burpee. 7 minutos desse exercício e você já bateu os dois dígitos.

De acordo com um estudo apresentado no encontro anual American College of Sports Medicine, 10 repetições velozes gastam mais do que 30 segundos de sprint na bike, e desenvolvem mais músculos já que você utiliza membros inferiores e superiores.

9 – Bater corda

Tá estressado? Desconte nas cordas! Se antes falamos pra você pular, agora bata. Esse exercício vem se tornando cada vez mais popular, muito por conta do cross fit e dos treinos funcionais. Queima 10.3 calorias por minuto e ajuda a controlar totalmente o estresse. Além disso, é um exercício de baixo impacto já que não prejudica as articulações, principalmente as do joelho. Para fazer este exercício, o ideal é usar uma corda naval, e não uma convencional, como a que se usa para pular – é possível comprar corda naval em qualquer loja de esportes e também não é muito caro.

10 – Abdominais

Tem que acompanhar aquela série e não consegue sair de frente da TV? Aproveite para ficar em forma. Fazer abdominais por apenas 20 minutos consome até 100 calorias. Para trabalhar vários músculos diferentes, varie os abdominais.

#DICA BÔNUS

Desodorante Antitranspirante Soffie Men Cross. Veja mais.

Se a sua intenção é não passar vergonha com aquela “pizza” debaixo do braço durante os exercícios, o produto certo para você é o Desodorante Antitranspirante Soffie Men Cross. A linha de antitranspirantes Soffie Men é a 1° do mercado no quesito antitranspirante aerosol em tamanho família do Brasil, com 300mL contra 150mL da concorrência, oferecendo proteção por até 48 horas. Leve o dobro sem pagar o dobro! Desenvolvido para todos os tipos de pele, incluindo as peles sensíveis, isso porque o desodorante Soffie tem fórmula livre de álcool etílico e parabenos, oferecendo muito mais proteção, economia e conveniência. É o produto ideal para ser compartilhado por todos de forma higiênica e prática.

Basta aplicar o Desodorante Antitranspirante Soffie Men Cross diariamente, preferencialmente após o banho e antes dos exercícios, e pronto! Chega de mau odor durante as suas atividades físicas!

Curtiu?! Então sai do sofá e bora malhar!