Melhores atividades físicas para perder barriga: 10 dicas!

Se você está procurando pelas melhores atividades físicas para perder barriga, é porque deve ter exagerado no fim de semana ou não aguenta mais carregar essa pochete que, convenhamos, ninguém merece, não é mesmo?

Porém, se não estou enganado, você não deve apenas estar em busca das melhores atividades físicas para perder barriga, mas também quer saber qual atividade física queima mais gordura. Acertei?

Então relaxa, pois neste post nós iremos te apresentar uma lista das 10 melhores atividades para perder peso. Curtiu a ideia? Então vem comigo!

Em busca das melhores atividades físicas para perder barriga

O final de semana acabou e com ele bate aquele arrependimento que dura a semana inteira, né não?!

I'M Hungry GIF by Endemol Beyond - Find & Share on GIPHY

Aquela cervejinha a mais, a pizza que você não deveria ter pedido, aquele pedacinho de bolo de chocolate que acabou virando dois ou três… enfim, todo esse arrependimento vai direto para a sua barriga e, por consequência, acaba de vez com o seu “projeto verão” que dura o ano inteiro.

Para que você não desista da sua meta de conquistar a famosa “barriga tanquinho”, nós, aqui do Blog da Men’s, preparamos uma lista com as 10 melhores atividades físicas para perder barriga.

Se prepare, pois vamos te mostrar os exercícios que mais queimam gordura para ter ajudar a perder aquela barriguinha de chopp que você acabou ganhando de presente depois do rolê.

O mais legal é que a maioria desses exercícios podem ser feitos ao ar livre ou até mesmo em casa!De quebra você ainda não vai precisar pagar aquela anuidade na academia… que diga-se de passagem, nós sabemos que você não vai… kk

Top 10 melhores atividades físicas para perder barriga

Confira abaixo nossa lista das melhores atividades para perder peso:

1 – Ciclismo

atividade física queima mais gordura

Andar de bicicleta é algo que você aprende e depois nunca mais esquece. Por isso, use isso a seu favor e pratique essa atividade sempre que possível.

Além de te ajudar a perder muita gordura (dependendo da intensidade, até 900 calorias por hora!) esse exercício é uma excelente oportunidade para você conhecer um pouco mais o seu bairro, dando umas pedaladas por aí. Vale a pena dar uma chance, não é mesmo? 🙂

2 – Nadar

qual atividade física queima mais gordura

Além de trabalhar quase todos os músculos do corpo, a Natação gera diversos benefício para o corpo é também uma excelente atividade para queimar calorias — além de ser ajudar a refrescar em dias quentes.

A dica é dar repetidas voltas na piscina, sempre indo e voltando. Como você está dentro da água, pode até não perceber, mas com certeza, com a prática regular desse exercício, você irá notar uma grande diminuição na região do abdômen.

Certamente é uma das melhores atividades físicas para perder barriga. Pode confiar!

3 – Jogar tênis

melhores atividades físicas para perder peso

Você já viu uma partida de tênis?! Se já viu, deve ter notado a exaustão que os jogadores sentem durante uma partida.

Não é pra menos, afinal, esse esporte envolve intensas corridas e força na hora de rebater a bola para o adversário, fazendo com que o seu corpo chegue ao extremo.

E nem precisa ser um jogador profissional para sentir os efeitos desse esporte. Algumas pesquisas apontam que em apenas 30 minutos de tênis pode-se queimar muito mais calorias do que correndo!

4 – Corrida ao ar livre

exercícios que mais queimam gordura

Isso mesmo, ao ar livre!

Trata-se de um ótimo exercício para perder barriga e queimar gordura, e você só precisa de roupas leves e um par de tênis. É ótimo para ver o movimento e dar uma respirada fora das paredes de uma academia ou mesmo de casa.

Uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, aponta que pessoas que praticam a corrida em parques ou até mesmo na rua, correm por mais tempo e com uma maior frequência do que aqueles que correm na esteira.

Além de ser uma das melhores atividades físicas para perder barriga, correr também faz muito bem pra saúde, o que faz dessa atividade, um ótimo hobby para se adotar!

5 – Subir escadas

melhores exercícios para queimar gordura

Fugir do elevador e subir escadas é um grande exercício que geralmente é desprezado pelas pessoas. Pois fique sabendo que esta prática trabalha músculos, treina o fôlego e gasta calorias.

Pode parecer besteira, mas é isso mesmo! É uma atividade física que queima mais gordura do que muitas outras por aí.

Ao subir cinco andares de escada, por exemplo, você consome 75 calorias. Se você resolver correr escada acima, gasta até 175 calorias a cada 10 minutos. O que acha?

6 – Pular corda

melhores exercícios para perder barriga

Aí está um exercício poderoso e certamente umas das atividades físicas que queima mais gordura!

Pular corda é um exercício que faz o seu corpo queimar muitas calorias. Para você ter uma ideia, 30 minutos de treino podem eliminar até 400 calorias! Incrível, não?!

Isso significa que se você praticar esses mesmos 30 minutos diários durante 15 dias, poderá perder aproximadamente 4 kg. Além disso, pular corda queima mais calorias do que caminhar, correr ou pedalar, isso porque exige um esforço corporal muito maior que esses outros exercícios.

Definitivamente, este é um dos que não poderia faltar em nossa lista das melhores atividades físicas para perder barriga!

E pra você não ter desculpas, confere esse treino pra começar ainda hoje:

7 – Musculação

Outra atividade física para perder barriga é a musculação, que pode ser feita em casa, com pesinhos, ou mesmo na academia.

Para cada hora de treino, você pode perder, em média, 500 calorias. A musculação ainda melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e acelera o processo de queima de gordura.

8 – Burpee

melhores atividades físicas para queimar gordura

Você sabia que uma pessoa de 80 quilos queima cerca de 1.43 calorias por burpee? Isso significa que com apenas 7 minutos deste exercício você já consegue bater os dois dígitos.

De acordo com um estudo apresentado no encontro anual American College of Sports Medicine, 10 repetições velozes gastam mais do que 30 segundos de sprint na bike, e desenvolvem mais músculos, já que você utiliza membros inferiores e superiores.

Vale a pena testar essa que é mais uma das melhores atividades físicas para perder barriga!

Pra você entender bem direitinho como esse exercício deve ser feito e não correr o risco de sofrer uma lesão, confere o vídeo abaixo:

9 – Bater corda

melhores atividades físicas para perder peso

Tá estressado? Desconte nas cordas!

Se antes falamos pra você pular, agora bata.

Esse exercício vem se tornando cada vez mais popular, muito por conta do cross fit e dos treinos funcionais. Ele é capaz de queimar 10.3 calorias por minuto e ajuda a controlar o estresse.

Além disso, é um exercício de baixo impacto, ou seja, não prejudica as articulações, o que faz dele um ótimo exercício e uma das melhores atividades físicas para perder barriga.

Para fazer este exercício, o ideal é usar uma corda naval, e não uma convencional, como as que são usadas para pular — é possível comprar corda naval em qualquer loja de esportes, e pode ficar tranquilo, pois não é muito cara.

10 – Abdominais

melhores exercícios para perder peso

Tem que acompanhar aquela série e não consegue sair de frente da TV? Aproveite para ficar em forma!

Abdominais podem gerar diversos benefícios para a saúde do seu corpo. Além disso, praticar o exercício por apenas 20 minutos consome até 100 calorias, e ainda te ajuda na busca daquele tão sonhado tanquinho. Para trabalhar vários músculos diferentes, varie os abdominais.

Confira o vídeo abaixo e conheça os melhores exercícios nesta categoria:

#Dica Bônus!

quais os melhores exercícios para perder barriga

Desodorante Antitranspirante Soffie Men Cross

Agora que você já conhece as melhores atividades físicas para perder barriga, é hora de uma dica muito importante para manter o seu visual em dia!

Se a sua intenção é não passar vergonha com aquela “pizza” debaixo do braço durante os exercícios, o produto certo para você é o Desodorante Antitranspirante Soffie Men Cross

A linha de antitranspirantes Soffie Men é a 1° do mercado no quesito antitranspirante aerossol em tamanho família do Brasil, com 300mL contra 150mL da concorrência, oferecendo proteção por até 48 horas.

Leve o dobro sem pagar a mais por isso!

Desenvolvido para todos os tipos de pele, incluindo as peles sensíveis, já que o desodorante Soffie tem fórmula livre de álcool etílico e parabenos, oferecendo muito mais proteção, economia e conveniência.

É o produto ideal para ser compartilhado por todos de forma higiênica e prática.

Basta aplicar o Desodorante Antitranspirante Soffie Men Cross diariamente, preferencialmente após o banho e antes dos exercícios, e pronto! Chega de mau odor durante as suas atividades físicas!

Para fechar com chave de ouro, confira mais este vídeo com os melhores exercícios para perder barriga:

Curtiu?! Então sai do sofá e bora treinar!

Em nosso Facebook você encontra mais dicas das melhores atividades físicas para perder barriga, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou desta lista das melhores atividades físicas para perder barriga?

Agora que você já sabe qual atividade física queima mais gordura e conhece as melhores atividades físicas para perder barriga, não tem mais desculpas para continuar carregando essa pochete, não é mesmo?

Mesmo quando você estiver sem vontade de ir na academia, faça exercícios de peso corporal em casa, o importante é não ficar parado! Capricha no desodorante e bora pro treino!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa até como aumentar a inteligência.

Com as dicas deste post você certamente irá conquistar aquela barriga tanquinho que sempre quis! Mas também, conhecendo as melhores atividades físicas para perder barriga fica fácil, não é mesmo? Mas que tal mais algumas dicas para turbinar ainda mais os seus treinos? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Quais os melhores exercícios para peito: 4 opções de treino
  2. 7 melhores exercícios para definir o abdômen masculino + bônus

Gostou dessas super dicas das melhores atividades físicas para perder barriga? Você já pratica alguma delas? Conhece alguma outra atividade física que queima mais gordura? Conta pra gente aqui nos comentários!