10 HÁBITOS DE UM HOMEM ELEGANTE

Ser estiloso, como qualquer coisa na vida, é algo que aprendemos. E se você já segue todos esses passos (ou pelo menos a maioria deles) sem nenhum esforço, parabéns, você é um cara estiloso! Então confira os 10 hábitos de um homem verdadeiramente elegante e veja se você se enquadra neles.

1. Você se sente confiante com o que usa

A confiança é o elemento-chave para ser elegante e estiloso. Você pode ter acabado de comprar uma camisa nova, mas como se sente vestindo ela?! Outro ponto é que um homem realmente elegante não negligencia o conforto em troca de parecer bem. Conforto e estilo andam lado a lado.

2. Tudo o que veste se encaixa perfeitamente

Um homem elegante é um perfeccionista em termos de roupas. Assim, ele toma todo o cuidado para que o caimento da sua calça seja perfeito e os punhos da camisa terminem precisamente na posição certa.

3. Sabe que menos é mais

Menos é mais nos olhos de um homem elegante. Ter uma guarda-roupas cheios de peças que você não usa só traz problemas, enquanto um guarda-roupas com as peças certas vai te deixar estiloso e não vai prejudicar o seu bolso.

4. Não tem medo de gastar dinheiro em qualidade

Uma boa jaqueta de R$200 reais, por exemplo, vai durar muito mais do que uma comprada no camelô por menos da metade do preço.

5. Não é obcecado por marcas

Todo mundo tem uma marca favorita, mas não é por isso que cada camiseta sua precisa estar com o logo em negrito dessa marca. Só porque você foi à loja da Armani e comprou uma camiseta por mais do que normalmente pagaria, isso não vai fazer de você um homem elegante!

6. Seu guarda-roupas está sempre organizado

Um homem elegante mantém seu guarda-roupas organizado, tudo tem seu lugar e ele não tem problema nenhum para achar alguma peça quando necessário.

7. Cuida da sua roupa

Cuidar da roupa é coisa de mulher? Não para um homem elegante! Lavar e secar corretamente ou saber se a peça pode ser passada ou não é uma das caractéristicas de um homem que sabe se vestir.

8. Conhece o seu barbeiro

Um homem elegante permanece sempre fiel ao seu barbeiro! Pode levar alguns meses (ou até mesmo anos) para encontrar um profissional que ofereça um serviço que te agrade, mas quando encontra, vai ser difícil fazer a barba ou cabelo em outro lugar.

9. Conhece suas medidas

Mantenha suas medidas à mão! Isso com certeza vai te ajudar na hora de comprar roupas e te ajudar a encontrar o caimento certo.

10. Tem uma rotina de cuidados

Você pode ser o homem mais bem vestido da sala, mas se o seu cabelo estiver bagunçado, sua barba desalinhada e você cheira mal, isso não vai adiantar de nada. Sendo logo quando acorda ou na sua rotina noturna, um homem elegante não tem medo de tirar um tempo para se cuidar.