10 HÁBITOS DE UM HOMEM DE SUCESSO

Todo mundo tem hábitos que pratica diariamente e o filósofo Aristóteles já dizia que “somos o que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas sim um hábito”.

E existem hábitos que são simples de se adaptar e podem te ajudar a chegar mais perto do sucesso. Confira quais são esses hábitos e comece a praticá-los agora mesmo!

1- Acorde cedo

Pelo menos é isso que Robert Iger, CEO da Disney, recomenda. Ele acorda às 4h30 da manhã todos os dias, incluindo os domingos. Nesse caso ele tem o apoio da ciência, pois pesquisas mostram que pessoas bem sucedidas não dormem até tarde.

2 – Tenha um planejamento

Essa é a dica de Benjamin Franklin. Pessoas de sucesso sabem da importância de ter metas diárias e os finais de semana não são exceção. Deixar o dia correr à vontade e de qualquer jeito não é uma boa opção.

3 – Encontre tempo para refletir

Esse é o conselho de Bill Gates. Segundo o fundador da Microsoft, é “ótimo celebrar o sucesso, mas é mais importante aprender as lições da derrota.” Os fins semana são perfeitos para essa reflexão, que nos preparará para uma semana ainda melhor.

4 – Trabalhe a sua criatividade escrevendo

Dedicar-se a outra atividade como escrever um romance ou poesias pode contribuir muito para seu sucesso profissional. Além disso, estudos mostram que escrever um pouco por dia tem resultados melhores do que fazer uma história de uma vez só.

5 – Fale menos, ouça mais

Ser um bom ouvinte é importante para mostrar que você é confiável. Evite fofocas, um hábito que afasta o sucesso. Quando uma pessoa chegar falando mal de outras, saiba que ela poderá fazer o mesmo em relação a você.

6 – Cuide da sua saúde

Os ricos costumam praticar exercícios diariamente e alimentam-se corretamente. Mais: 85% deles acreditam que saúde física e financeira estão relacionadas, enquanto apenas 13% dos pobres creem nisso. Então é melhor praticar pelo menos uma atividade física três vezes por semana. – assim você fica rico e em forma! haha 🙂

7 – Assuma riscos

Oferecer-se para tocar projetos e assumir responsabilidades, expressar seu ponto de vista em reuniões, expondo-se à avaliação da chefia, e tomar a iniciativa de resolver problemas que aparecem no dia a dia sem esperar pelo gestor são formas de assumir riscos e também de obter sucesso!

8 – Não queira fazer tudo ao mesmo tempo

As pessoas multi-task, segundo Timothy Ferris, autor do best-seller “Trabalhe 4 Horas por Semana”, têm eficiência reduzida. Segundo ele, é preciso estar presente em cada atividade. Ele recomenda que você tenha uma ou duas metas ou desafios por dia para assegurar a produtividade.

9 – Seja otimista

Evite reclamar em excesso e lute contra o desânimo. Quando um problema surgir, tente enxergá-lo de vários ângulos e foque na busca da solução em vez de reclamar de que o mundo é injusto.

10 – Seja dono do seu destino

Defina objetivos e trace metas para alcançá-los! É melhor gastar sua energia lutando para superar um obstáculo do que reclamando de que a culpa é do governo ou da sorte! Pare de dar desculpas a você mesmo!

Ref. Revista Exame: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/11-habitos-das-pessoas-de-muito-sucesso-para-voce-adotar-no-ano-novo/

InfoMoney: http://www.infomoney.com.br/carreira/gestao-e-lideranca/noticia/3984684/habitos-diarios-surpreendentes-das-pessoas-mais-bem-sucedidas-mundo