10 DICAS DE HIGIENE QUE VÃO FACILITAR A SUA VIDA

Listamos algumas dicas de higiene que podem te salvar de um perrengue no seu dia a dia e vão te ajudar a não passar vergonha nos momentos mais importantes – afinal, é sempre nessas horas que alguma mer@! acontece. Olha só.

1# Use o creme de barbear para evitar irritação

Deixe o creme agir na sua pele por uns 5 minutos antes de começar a se barbear. Esse pequeno detalhe não vai deixar o seu rosto vermelho e cheio de cortes, com aquele aspecto de que acabou de sair da guerra!

2# Use hidratante labial para tratar de cortes de barbear

Bom, se você não seguiu a nossa primeira dica, com certeza deve estar todo cortado! Nesse caso, passe uma pequena quantidade de um hidratante labial – a famosa manteiga de cacau – sobre a ferida. A textura da cera vai ajudar a selar o corte e atuar como um coágulo sanguíneo rápido.

3# Aplique desodorante para os pés em sapatos novos e evite bolhas

Além de evitar o mau cheiro, aplicar um bom desodorante para os pés no calcanhar do pé antes de colocar o novo sapato vai te ajudar a ter menos fricção ao caminhar e você vai acabar evitando aquelas desagradáveis bolhas.

4# Um sabonete em barra previne o cheiro de suor na mochila

Beleza, pode parecer meio doido andar um sabonete em barra solto na mochila. Mas se você usa aquelas bolsas de academia e tem a mania de jogar as suas roupas suadas dentro dela, essa pode ser uma dica que vai te ajudar a eliminar aquele “fedor de queijo” dessa mochila.

5# Use um condicionador em vez do creme de barbear para raspar a região íntima

Muitos cremes de barbear contém mentol, o que vai irritar a pele da sua virilha e causar as constantes coceiras. Então, em vez de usar esse creme, opte por um condicionador de cabelo mesmo. Ele fornece o mesmo efeito amaciante no folículo, sendo mais fácil de remover os pelos, e reduz a fricção da pele, evitando terríveis acidentes nessa área!

6# Mastigue salsa para acabar com o mau hálito

Você tá preparando o jantar naquele encontro romântico e percebe que esquece de escovar os dentes?! Bom, se tem salsa perto de você não precisa se preocupar! Mastigue um pitada desse tempero, mas não engula! As enzimas da salsa ajudam a desodorizar o mau hálito e quebram o seu galho por um tempo.

7# Use o secador de cabelo para secar a sua lâmina de barbear

Ao secar sua máquina de barbear com um secador de cabelo após cada barbear, você está removendo a água que pode causar ferrugem e uma acumulação de resíduos nas lâminas. Isso vai aumentar a vida útil da sua lâmina e, consequentemente, você ainda vai economizar um bom dinheiro!

8# Creme para as mãos da uma alisada temporária no cabelo

Se você não é muito fã da famosa chapinha, usar um creme/hidratante para as mãos pode te ajudar a alisar o seu cabelo por um tempo limitado de tempo sem te dar muito trabalho. Vai na fé que funciona!

9# Corte a unha logo após o banho

A água é sua melhor amiga quando se trata de unhas. Elas absorvem a água e, por sua vez, suavizam as unhas do pé e da mão, deixando-as mais flexíveis. Assim, o momento perfeito para cortá-las é logo depois do banho. O seu cortador de unha agradece!

10# Use Vodka para remover o mau cheiro da sua camisa

Aquela “pizza” de baixo do braço se formou e você tá sem desodorante em casa?! Bom, se você tiver Vodka – isso mesmo, não tô bêbado – você está salvo! Derramar UM POUCO da bebida destilada na camisa, preferencialmente na região das axilas, ajuda a eliminar o odor mais forte, pois depois de alguns minutos o álcool evapora e ele leva consigo o odor.

Me agradece depois ;D